Parceria entre Instituto Amazônia+21 e Energisa reafirma compromisso com a descarbonização
A Energisa Rondônia, que formalizou sua adesão ao Instituto Amazônia+21 em junho deste ano, vem trabalhando na modernização dos sistemas de distribuição
Projetos que visam o desenvolvimento da região Amazônica alinhados à sustentabilidade são alguns dos compromissos do Instituto Amazônia+21, iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), com apoio das demais Federações das Indústrias que compõem a Amazônia Legal da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Desde a sua concepção, grandes empresas têm aderido à finalidade em fortalecer negócios sustentáveis.
Dentre os propósitos do Instituto Amazônia+21 estão a agricultura de baixa emissão, mineração sustentável, bioeconomia, biotecnologia e energia limpa. Um dos seus parceiros, a Energisa Rondônia, aposta num programa de descarbonização. De acordo com o diretor presidente da empresa, André Theobald, a companhia está realizando a desativação de termelétricas a óleo diesel no estado, evitando a emissão de toneladas de dióxido de carbono na atmosfera. “Estamos fazendo a nossa parte e já efetuamos a desativação de 12 termelétricas em Rondônia. A 13ª será desligada ainda em dezembro”, afirma.
A Energisa Rondônia, que formalizou sua adesão ao Instituto Amazônia+21 em junho deste ano, vem trabalhando na modernização dos sistemas de distribuição. Nestes quatro anos de atuação no estado, a empresa já investiu R$ 2,5 bilhões, garantindo energia para os 52 municípios, atendendo mais de 600 mil clientes. “Investimos na transformação da infraestrutura elétrica de Rondônia, preparando o estado para o futuro, afinal, o acesso a uma energia abundante e de qualidade é um atrativo para novos investimentos", explica Theobald.
Para o presidente da FIERO, Marcelo Thomé, que também preside o Instituto Amazônia+21, iniciativas como a da Energisa reforçam o compromisso que a empresa tem com o futuro econômico do Estado. “Através da modernização do parque energético, Rondônia se consolida e está pronta para receber novas empresas, movimentando a economia com geração de renda e qualidade de vida da população rondoniense”, comenta.
A Energisa também é parceira do Instituto Amazônia+21 no fortalecimento de negócios inovadores em prol do desenvolvimento econômico e social da região. “Um exemplo são os aportes disponibilizados por meio da facility de investimentos, um dos quatro principais projetos de desenvolvimento sustentável do Instituto”, ressalta Marcelo Thomé.
Supremo acolhe ações do PGR e declara inconstitucionais leis estaduais que regulamentam profissão de despachante
Por meio do Plenário Virtual, STF também julgou procedentes ações contra normas que aumentaram a alíquota de ICMS para serviços de energia elétrica e comunicações
TJDFT abre 30 vagas para Juiz de Direito Substituto
Inscrições preliminares poderão ser feitas a partir de 28 de novembro
33ª Feira da Mulher Empreendedora é realizada em Porto Velho
Esta foi a penúltima edição da feira em 2022
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook