Parceria entre Prefeitura e USP supera expectativa e realiza mais de 4 mil procedimentos em União Bandeirantes
Foram mais de 1.400 pessoas atendidas nas áreas da odontologia, fonoaudiologia e medicina, em quatro dias de operação

Projeto FOB USP esteve em União Bandeirantes no período de 3 a 6 deste mês
Superando as expectativas de autoridades e coordenadores, o projeto FOB USP, uma iniciativa a Faculdade de Odontologia da USP em Bauru, que há 23 anos leva atendimento em saúde a comunidades de localidades remotas, esteve em União Bandeirantes no período de 3 a 6 deste mês, numa parceria com a Prefeitura da capital, onde atendeu mais de 1.400 moradores, registrando mais de 4 mil procedimentos oferecidos nas áreas de medicina, odontologia e fonoaudiologia.
Publicidade
A Prefeitura atuou, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Secretaria Municipal de Educação (Semed) e do Gabinete Militar. A parceria com a USP coaduna com o plano de ação do prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, que visa a cobertura integral dos serviços de saúde.
A secretária-adjunta da Semusa, Mariana Prado destacou que a parceria beneficia quem mais necessita, que é a população. “O serviço é de grande importância para os munícipes de União Bandeirantes, por facilitar o acesso aos atendimentos altamente especializados sem precisar de deslocamento”, aponta a secretária.
Magali de Lurdes Caldana, coordenadora geral do projeto
A equipe da FOB USP é composta por graduandos, pós-graduandos e professores dos cursos de medicina, fonoaudiologia e odontologia. A coordenadora geral do projeto, Magali de Lurdes Caldana, falou sobre o apoio da Prefeitura.
"Tivemos toda a logística disponibilizada pela Prefeitura de Porto Velho, que nos deu a oportunidade de conhecer a população de União Bandeirantes e conseguir expandir esse trabalho, que é uma maneira de qualificarmos nossos acadêmicos e proporcionar atendimento clínicos e odontológicos às populações mais distantes do nosso país", destacou.
Para o prefeito Léo Moraes, o projeto desempenha um importante papel, pois amplia os atendimentos de saúde na localidade. “Estamos empenhados em desenvolver o maior número de ações focadas na melhoria da saúde e da qualidade de vida da população, daí que é fundamental buscar parcerias, como essa com a USP, que fazemos questão de apoiar para que estes serviços tenham continuidade e possam atender outros distritos”, afirmou.
Prefeitura e Organização dos Seringueiros firmam parceria para recompor vegetação nativa
Serão plantadas 4 mil mudas de espécies nativas da Amazônia, cuidadosamente selecionadas para recuperar a cobertura vegetal
Secretários apresentam resultados ao prefeito nos primeiros 50 dias de trabalho
A reunião aconteceu no Prédio do Relógio e estipulou as metas para os 100 dias da atual gestão
Prefeitura segue operação intensiva para acabar com alagamento na avenida Rio de Janeiro
Durante décadas, esse ponto de alagação vinha sendo questionado pela sociedade
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook