Passeio Ciclístico Solidário vai homenagear desembargador Walter Waltenberg

Magistrado morreu de covid-19 depois de se aposentar, e era adepto de ações de incentivo ao esporte

Assessoria de Comunicação Institucional, com informações da PRF
Publicada em 30 de julho de 2021 às 16:47
Passeio Ciclístico Solidário vai homenagear desembargador Walter Waltenberg

Uma ação que alia a solidariedade e a prática esportiva e que será realizada no próximo domingo, em Porto Velho, terá como homenageado o desembargador Walter Waltenberg, ex-presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, que morreu de covid-19, em janeiro deste ano. O primeiro Passeio Ciclístico Solidário é organizado pela Polícia Rodoviária Federal e conta com adesão de servidores, servidoras, magistrados e magistradas do TJRO. 

Além da devoção à Justiça de Rondônia, o desembargador se destacava por ações de incentivo à prática esportiva. Durante sua gestão como presidente do TJRO, instituiu a Caminhada do Judiciário e outras atividades como o Pedal Solidário. O TJRO, por meio de uma campanha interna, também arrecadou cestas básicas que serão entregues durante a ação. “Ao sermos convidados, assim que ouvimos os termos ciclismo e solidariedade, nos enchemos da lembrança e da saudade provocadas pela falta de uma grande pessoa, cuja vida foi ceifada pela covid19: Walter Waltenberg Júnior, um ser humano cheio de amor, generosidade e carisma, muito apaixonado pela prática esportiva, especialmente pelo pedal coletivo, exercício que estimula a saúde e a amizade”, comentou a juíza Juliana Paula.

 O passeio faz parte de uma mobilização nacional da PRF para arrecadação e distribuição de alimentos para famílias carentes, com o projeto Estrada Solidária. A participação solidária pode ser feita individualmente, onde o ciclista levará o alimento até o local de partida do passeio, ou em equipe. Objetivo será o máximo de contribuição de alimentos. A equipe que realizar a participação mais efetiva será premiada com uma manhã de lazer no Paraíso Jupará.

O percurso do pedal solidário será de 50 km, saindo do Espaço Alternativo até a sede da PRF na BR -364, sentido Candeias, com apoio da Polícia Rodoviária Federal. Qualquer pessoa ou empresa pode ajudar na campanha doando alimentos não-perecíveis.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook