Paz em Casa: Buritis tem programação voltada à rede de enfrentamento
No Tribunal do Júri, servidores(as) foram recebidos pelas equipes de assistentes sociais e psicólogos
Penúltima comarca visitada pela equipe multidisciplinar das coordenadorias da Mulher e do serviço psicossocial do Tribunal de Justiça de Rondônia foi Buritis. No local, assim como nas comarcas de Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste e Jaru, houve atividade de conscientização no Fórum Juiz Jorge Luiz Gurgel do Amaral Filho e reunião com a rede de enfrentamento. A programação faz parte da Semana da Paz em Casa.
No Tribunal do Júri, servidores(as) foram recebidos pelas equipes de assistentes sociais e psicólogos. O juiz da 1ª Vara Genérica, Pedro Sillas Carvalho deu as boas-vindas à equipe. Em seguida, aspectos da masculinidade foram abordados em um grupo reflexivo com servidores da comarca. As rodas de sensibilização com o público interno buscam a ressignificação de aspectos da masculinidade. Nas comarcas visitadas, o trabalho foi conduzido pelo psicólogo Cristiano de Paula. A equipe também levou o “espaço do cuidado”, um atendimento com massoterapia para servidoras da comarca, em uma homenagem ao dia da mulher.
Na comarca, que conta com duas varas genéricas, os casos de violência doméstica têm sido solucionados de forma rápida, e, por isso, a Semana da Paz em casa, que busca a priorização da realização de audiências envolvendo esses casos, não houve necessidade de mutirão. “O atendimento de violência doméstica vem aumentando e estamos nos adequando para atender essas vítimas da melhor forma possível”, disse o psicólogo chefe do Núcleo psicossocial da comarca, Vinicius Santiago.
Câmara realiza sessão especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher
Mulheres foram homenageadas e receberam serviços gratuitos
Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre realiza palestra sobre Violência doméstica, feminicídio e medidas de prevenção
A palestra faz parte da programação promovida pelo Tribunal durante o mês dedicado às mulheres
OAB Rondônia denuncia companhias aéreas ao TCU por práticas abusivas e omissão da Anac
O objetivo é verificar a conformidade com os princípios da administração pública e da prestação de um serviço público adequado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook