PC prende suposto estelionatário que estava se passando por funcionário de banco para aplicar golpes
A Polícia informou que só nesta quinta-feira mais de 10 vítimas registraram ocorrência denunciando o golpe
Na tarde desta quinta-feira, dia 03, o paulista Eduardo Severo da Silva, de 25 anos, foi preso pela Polícia Civil de Ji-Paraná, após ter aplicado dezenas de golpes em todo Estado de Rondônia. O golpista estava hospedado em um hotel de luxo de Ji-Paraná, e com ele foram apreendidos diversos cartões clonados, máquinas de cartões e produtos comprados durante os golpes.
De acordo com a Polícia, o golpista entrava no estabelecimento comercial das vítimas e se passava por funcionário de um banco. Usando muita “lábia”, ele convencia a vítima que seu cartão havia sido clonado e forçava a proprietária do cartão a cadastrar uma nova senha, utilizando um equipamento que roubava a senha.
Depois, o golpista mandava a vítima quebrar o cartão e colocar dentro de um envelope que seria lacrado posteriormente. Mais tarde, este envelope era entregue para outro golpista, que era encarregado para mandar o cartão para Brasília, mas na verdade era enviado para ser feito a clonagem.
A Polícia informou que só nesta quinta-feira mais de 10 vítimas registraram ocorrência denunciando o golpe.
Eduardo Severo da Silva, que reside em São Paulo, confessou a prática do estelionato e falou que veio para Rondônia apenas para aplicar golpes.
A Polícia pede as vítimas que não registraram ocorrência ainda, comparecer imediatamente na delegacia mais próxima de sua residência para denunciar o crime.
Polícia Civil apurou 400 denúncias contra o Idoso na Operação Vetus
Na operação nacional, Rondônia está no 8º lugar no cumprimento das medidas para a proteção dos idosos em vulnerabilidade
Ex-prefeita se envolve em acidente e condutor de motoneta sai ferido
Rosani acompanhou vítima, que não sofreu fraturas, apesar do intenso sangramento
No Acre, PF investiga compra de votos nas eleições municipais
Na operação, 24 policiais cumprem cinco mandados de busca e apreensão
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook