Pedro Fernandes alerta sobre ações de fiscalização em propriedades escrituradas em Monte Negro
O parlamentar destacou que "hoje recebi diversas denúncias, vídeos de uma operação em curso em Monte Negro", realizada pelo IBAMA, FUNAI e a ONG Kanindé
Em sessão realizada na última terça-feira (12), na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero), o deputado estadual Pedro Fernandes (PTB) pronunciou-se acerca da delicada situação enfrentada por produtores no município de Monte Negro.
O parlamentar destacou que "hoje recebi diversas denúncias, vídeos de uma operação em curso em Monte Negro", realizada pelo IBAMA, FUNAI e a ONG Kanindé. Essas entidades estariam conduzindo atividades de fiscalização em propriedades situadas nas linhas C0, C5, B24, B30 e em outras áreas do município.
"As propriedades possuem títulos definitivos emitidos pelo INCRA, com escrituras públicas devidamente registradas em cartório. Seus proprietários estão ali desde os anos 1980, assentados pelo próprio INCRA. O que está acontecendo no nosso Brasil se um título definitivo não tem validade? Onde vamos parar?", questionou Pedro, destacando a preocupação com a segurança jurídica no país.
O deputado também alertou sobre uma audiência pública que será realizada na cidade de Monte Negro na próxima sexta-feira (15) para discutir a situação e convidou seus colegas parlamentares a participarem. Ele solicitou que a ONG e os órgãos envolvidos prestassem esclarecimentos sobre a operação em curso na região.
Pedro ressaltou a produtividade da região, com criação de gado e lavouras variadas, afirmando que "essas áreas são essenciais para a sustentabilidade de Rondônia e das famílias locais."
Finalizando sua fala, o deputado Pedro expressou sua indignação e apelou ao respeito pelo trabalho dos cidadãos rondonienses, "que chegaram em Rondônia para desbravar, para integrar e não para entregar esse estado."
Em resposta, deputado Cirone Deiró parabenizou Pedro por sua fala, ressaltando a importância da defesa do setor produtivo e da agricultura familiar, e destacou a necessidade de comprometimento com os direitos dos cidadãos rondonienses.
Apenas 9,8% dos evangélicos completaram o esquema vacinal contra a Covid-19; percentual entre católicos é de 24%
Levantamento inédito do Centro de Estudos Sou-Ciência e do Instituto Ideia mostra que grupo evangélico é predominante em não confiar nos imunizantes contra a Covid-19 e em acreditar em efeitos benéficos da cloroquina
Presidente Marcelo Cruz recebe convite para participar da Conferência Estadual da Advocacia Rondoniense
Programação contará com palestras de especialistas na área jurídica
Comissão de Finanças da Assembleia se reúne com técnicos do Governo Estadual
Reunião acontece no plenário da Casa
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook