Pesquisa Mensal de Avaliação do Governo
A alteração nas popularidade coincide com uma inversão na percepção sobre a condução da política econômica
José Cruz/Agência Brasil
A rodada de março da pesquisa XP Ipespe registra um recuo na popularidade do presidente Jair Bolsonaro para o menor patamar numérico desde o início de seu mandato, valor que já havia sido medido em setembro de 2019. Neste mês, são 30% os que dizem considerar a administração ótima ou boa, contra 34% no levantamento de fevereiro. O grupo dos que avaliam o governo como ruim ou péssimo se manteve estável em 36%.
A pesquisa ouviu 1.000 pessoas em território nacional, de segunda a quarta-feira (16 a 18 de março), período em que se intensificaram os efeitos da crise provocada pela pandemia de coronavírus . A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.
A alteração nas popularidade coincide com uma inversão na percepção sobre a condução da política econômica. Hoje, 48% dos entrevistados consideram que a economia está no caminho errado, contra 38% que veem a economia no caminho certo. Há um mês, eram 47% os que tinham visão positiva contra 40% com visão negativa.
Sete pedidos de impeachment foram protocolados na Câmara nesta semana
O presidente é acusado de crime de responsabilidade
Projeto autoriza reduzir salário em caso de calamidade pública
O acerto será individual e poderá prever redução de salário proporcional à jornada
Projeto dispensa atestado médico para faltas por coronavírus
O objetivo é evitar uma corrida aos hospitais para quem tem sintomas leves apenas em busca do atestado e conter a propagação o vírus
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook