Pesquisadores criam aplicativo que monitora disseminação de covid-19
Nova plataforma pode ajudar em decisões de gestores públicos
Pesquisadores da Universidade Estadual Paulista (Unesp) desenvolveram um portal que monitora a velocidade de disseminação da covid-19 em mais de 200 países. Disponível em português, espanhol, italiano e inglês, o site traz os dados atualizados, em tempo real, do registro de casos da European Center for Disease Prevention and Control (ECDC) – Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças, uma agência da União Europeia que atua contra a disseminação de doenças infecciosas.
O portal, que pode ser acessado aqui, pretende democratizar o acesso à informação sobre a disseminação da doença, e fornecer aos gestores públicos dados para avaliar se uma determinada medida adotada para conter o contágio do novo coronavírus está ou não surtindo efeitos em outros locais do mundo.
A ferramente produz também a visualização das curvas de contaminação de qualquer agrupamento, bairro ou cidade a partir de dados fornecidos pelo usuário, como a quantidade de casos confirmados e o período. A plataforma irá auxiliar ainda na interpretação desses os gráficos de crescimento, bem como sobre a metodologia utilizada.
Diabetes, hipertensão e obesidade avançam entre os brasileiros
O maior aumento identificado é em relação à incidência da obesidade, que teve uma alta de 72% no período de 13 anos. Os dados fazem parte da pesquisa Vigitel 2019
Manifestação do PGR sobre veiculação acerca de vaga no Supremo Tribunal Federal
Augusto Aras reitera que seu compromisso é com a atuação na chefia do Ministério Público Federal
Caixa abre mais de 2 mil agências para saque de auxílio emergencial
Beneficiários poderão transferir ou sacar em espécie os valores
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook