PF apreende arma de Daniel Silveira após determinação de Moraes
Pistola Taurus calibre 380 foi apreendida na casa dele, em Petrópolis
A Polícia Federal (PF) apreendeu a arma de fogo utilizada pelo ex-deputado federal Daniel Silveira. A medida foi cumprida nesta segunda-feira (27) após determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
A pistola Taurus calibre 380 foi apreendida na casa de Silveira, localizada em Petrópolis (RJ). O ex-deputado tem porte de armamento por ser policial militar.
Daniel Silveira voltou para a prisão em dezembro do ano passado após Alexandre de Moraes entender que ele violou medidas cautelares durante o cumprimento do livramento condicional.
Segundo o ministro, o ex-parlamentar descumpriu o prazo que estabelecia o horário das 22h para recolhimento noturno. A medida foi estabelecida no livramento condicional, benefício que foi revogado por Moraes após o episódio. Segundo o ministro, Daniel Silveira ainda deu entrada em um hospital, sem autorização judicial.
Em 2023, o ex-deputado foi condenado pelo STF a oito anos e nove meses de prisão pelos crimes de tentativa de impedir o livre exercício dos poderes e coação no curso do processo ao proferir ofensas e ameaças contra os ministros da Corte.
Em dezembro de 2024, Moraes autorizou o livramento condicional da pena, mas o benefício foi revogado após o descumprimento das medidas cautelares.
Índice sobre direitos LGBTQIA+ traz falhas em segurança e participação
Especialistas do Instituto Matizes analisaram 43 indicadores
Prefeitura segue sinalizando vagas exclusivas de estacionamento para pessoas com transtorno do espectro autista (TEA), PcD e idosos
Novas vagas foram pintadas na rua Euclides da Cunha, ao lado do Prédio do Relógio
Servidores do Samu Porto Velho participam de curso de resgate em área remota em ambiente de selva
O curso desenvolve habilidade para o socorro e transporte seguro de vítimas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook