PF apura suspeita de corrupção no Tribunal de Justiça do Maranhão
Ação cumpre 55 mandados de busca e apreensão expedidos pelo STJ
A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quarta-feira (14) a Operação 18 Minutos, com o objetivo de investigar uma organização criminosa suspeita de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no Tribunal de Justiça do Maranhão.
Em nota, a corporação informou que cumpre 55 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), sendo 53 no Maranhão, um no Pará e um no Rio de Janeiro.
Também são cumpridas outras medidas cautelares, incluindo afastamento de cargos públicos, sequestro e indisponibilidade de bens, monitoramento eletrônico e proibição de acesso e frequência ao Tribunal de Justiça do Maranhão.
“A organização criminosa é suspeita de atuar na manipulação de processos do Tribunal de Justiça do Maranhão com o intuito de obter vantagem financeira. São investigados os crimes de organização criminosa, corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro”, destacou a PF.
STJ restabelece condenação de dono de bar no DF por estupro
Homem é acusado de abusos em relações sexuais consentidas
Dino diz que Moraes pediu legalmente relatórios ao TSE
Segundo o ministro, atos do colega são previstos na Justiça Eleitoral
Governo de RO entrega materiais esportivos confeccionados por internos
Entrega de 50 bolas de futebol de salão e campo ao projeto "IFROAtleta Cidadão", aconteceu na sede da Sejus, em Porto Velho
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook