PF cumpre mandados em operação por fraude contra a Caixa
Ação teria desviado mais de R$ 4,5 milhões em novembro de 2022
Policiais federais cumprem nesta terça-feira (28) um mandado de prisão preventiva e três de busca e apreensão contra suspeitos de fraudes contra a Caixa. Segundo a Polícia Federal (PF), a organização criminosa teria desviado mais de R$ 4,5 milhões de contas bancárias em novembro do ano passado.
As investigações começaram depois que a Centralizadora Nacional de Segurança do banco passou informações à PF. O grupo teria conseguido acessos privilegiados a contas sociais digitais da Caixa, de onde furtaram o dinheiro, através de técnicos que prestavam serviços de informática a agências do Grande Rio.
Segundo a PF, essas pessoas aproveitavam seu trânsito e suas credenciais para obter acessos privilegiados de uso restrito. Assim, eles conseguiam senhas e perfis de acesso de outros empregados da Caixa.
Com essas informações em mãos, o grupo criminoso transferia indevidamente valores para contas digitais a projetos sociais e fazia saques. A PF identificou a participação de um hacker que já se envolveu em outros ataques cibernéticos a contas bancárias.
Os mandados, expedidos pela 2ª Vara Federal de Niterói, estão sendo cumpridos nas cidades do Rio de Janeiro, Nova Iguaçu e Niterói.
Empresas têm até hoje para enviar comprovantes de rendimentos
Documento é necessário para preencher declaração do IR
Inscrições para primeira seleção do Prouni 2023 começam nesta terça
Resultado da primeira chamada deverá ser divulgado em 7 de março
Foto de iPhone 15 Pro circula na Web e apresenta novidade do aparelho
Até o momento não se sabe exatamente a data de lançamento do iPhone 15, no entanto, caso siga o padrão de estreias anteriores, a nova linha de aparelhos será disponibilizada para o público em algum momento nos últimos meses de 2023
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook