PF faz operação contra mineração ilegal
Operação Casa Nova cumpre um mandado de busca e apreensão para aprofundar as investigações
Porto Velho/RO. A Polícia Federal realizou, nesta segunda-feira (27/4), a operação Casa Nova, para combater a mineração ilegal e a exploração irregular de recursos minerais em Ariquemes, além de outros crimes que eventualmente sejam identificados no curso das investigações
Policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão no município para reunir elementos de prova e para aprofundar as investigações sobre extração irregular de minério e possível usurpação de bens da União.
As apurações tiveram início a partir de fiscalização realizada pelo ICMBio na Floresta Nacional do Jamari, ocasião em que foram identificados indícios de atividade garimpeira ilegal. Durante a ação, foram localizados equipamentos utilizados na extração mineral, além de arma de fogo e de munições.
A investigação aponta que a atividade ocorria sem autorização dos órgãos competentes e pode envolver outros integrantes. Também foi verificado que não havia requerimento ou autorização de lavra em nome de investigado relacionado aos fatos.
Os suspeitos poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de extração ilegal de recursos minerais e de usurpação de matéria-prima pertencente à União.
Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável
O caso contou com o suporte da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), onde foi realizada a escuta especializada
Polícia Civil de RO faz operação contra fraudes e crimes fiscais
Conforme os elementos colhidos até o momento, o grupo atuava de forma coordenada, utilizando mecanismos sofisticados para lesar vítimas e ocultar valores obtidos ilicitamente
PRF de RO recupera transformador e prende dupla
O equipamento de alta potência foi localizado durante fiscalização na BR-364




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook