PF faz operação para combater tráfico de criança para adoção ilegal
Ação cumpre mandado de busca expedido pela 4ª Vara Federal do Rio
A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (11), a operação Kinder para reprimir o tráfico internacional de pessoa para adoção ilegal. A ação cumpre mandado de busca e apreensão, expedido pela 4ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, em uma residência no bairro de Anchieta, zona norte da capital fluminense, onde mora a mãe de uma criança recém-nascida traficada.
As investigações começaram no dia 24 de agosto de 2020 e, segundo a PF, indicaram “associação de esforços entre os participantes do esquema criminoso para viabilizar o registro ideologicamente falso de criança recém-nascida, de forma a constar como pai biológico um cidadão angolano, com cidadania portuguesa mas residente na Alemanha”. A PF informou que também foi possível comprovar que a criança deixou o Brasil no dia 11 de fevereiro, quando foi levada para a Alemanha.
Agora, por meio da Cooperação Jurídica Internacional, os policiais federais vão levar o resultado das investigações às autoridades alemães.
Polícia prende 17 acusados de envolvimento com ORCRIM de invasão de terras em Rondônia
A operação contou com o apoio da Sesdec, Core/PC, Draco1, Derf/PC, PRF, além de diversas unidades policiais do interior do Estado
Casal é roubado dentro do Atacadão; policial troca tiros com bandido
A polícia acredita que as vítimas já estavam sendo seguidas, pois pararam em alguns pontos para fazer pagamentos de dívidas
Nota de Pesar: 3º SGT PM RR Reinaldo Duarte da Cruz
Além de representar uma dor imensa aos familiares e amigos, representa uma grande perda para todos da Corporação
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook