PF faz operações contra estudantes suspeitos de fraude no CadÚnico
Mandados são cumpridos em cidades do Rio e Espírito Santo
A Polícia Federal (PF) cumpre hoje (26) 16 mandados de busca e apreensão contra estudantes de medicina suspeitos de falsificar documentos para receberem bolsas integrais em universidade no norte do Rio de Janeiro. A Operação Falso Positivo cumpre mandados em seis cidades do Rio e Espírito Santo.
De acordo com a PF, os estudantes se inscreviam no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal para se passarem por pessoas de baixa renda, com o uso de documentos falsos. Assim, conseguiam receber suas bolsas de estudo.
Além disso, segundo a PF, os alunos ou seus pais receberam, de forma irregular, o Auxílio Emergencial, criado pelo governo federal para enfrentar os efeitos da pandemia de covid-19.
Doze pessoas, entre alunos e pais, já foram indiciadas no decorrer das investigações. Entre as provas usadas pela PF estão movimentações bancárias, obtidas por meio de quebra de sigilo, que seriam incompatíveis com uma pessoa que teria a renda baixa.
Os investigados poderão responder por crimes de estelionato, falsidade ideológica e associação criminosa. Os mandados, expedidos pela 2ª Vara Federal de Campos, estão sendo cumpridos nas cidades fluminenses de Campos, Itaperuna e São Francisco de Itabapoana, além dos municípios capixabas de Linhares, Cachoeiro do Itapemirim e Mimoso do Sul.
PRF realiza dois flagrantes de tráfico de drogas
Ocorrências foram registradas em Ariquemes e Vilhena. Prejuízo estimado para os criminosos é de aproximadamente R$ 4,5 milhões
Rondônia passa ter primeiro blindado da história da Segurança Pública para fortalecer enfrentamento ao crime
A aquisição do veículo, que tem grande vantagem na modalidade tática, reforça as ações policiais no enfrentamento ao crime, garantindo maior proteção aos policiais
PRF realiza dois flagrantes de tráfico de drogas
Ocorrências foram registradas em Ariquemes e Vilhena. Prejuízo estimado para os criminosos é de aproximadamente R$ 4,5 milhões
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook