PF proíbe abusador de cães de manter animais sob sua guarda
A medida foi autorizada pela Vara de Crimes Contra Crianças e Adolescentes de Porto Velho/RO
A Operação "Abomination", deflagrada em meados de agosto em Porto Velho/RO, teve como objetivo combater crimes de abuso sexual infantojuvenil, maus-tratos a animais e manutenção ilegal de fauna silvestre. A ação contou com apoio do Ministério Público e da Polícia Civil, o que resultou no resgate de cães em situação de vulnerabilidade e na concessão de liminar obtida pela prefeitura no âmbito da 2ª Vara de Fazenda e Saúde Pública, que proibiu o investigado de manter qualquer animal sob sua guarda.
PORTO VELHO/RO. A Operação "Abomination", deflagrada pela Polícia Federal em meados de agosto, teve como finalidade o combate aos crimes de abuso sexual infantojuvenil, produção e armazenamento de material ilícito, além de apurar denúncias de maus-tratos a animais. A medida foi autorizada pela Vara de Crimes Contra Crianças e Adolescentes de Porto Velho/RO.
A investigação teve início a partir de informações encaminhadas pelo Ministério Público do Estado de Rondônia, que solicitou apoio da Polícia Federal para aprofundamento de diligências sobre suspeita de crimes sexuais contra menores. A análise técnica de equipamentos eletrônicos e as diligências realizadas identificaram elementos de informação relacionados a múltiplos crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes, bem como indícios de maus-tratos contra animais.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, diversos cães foram encontrados em condições de vulnerabilidade e resgatados com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMA). A ação contou com a cooperação da Polícia Civil e do Ministério Público de Rondônia, atuando de forma integrada para a proteção das vítimas e dos animais.
Conceda-nos o Teu perdão, Jeová-Rohi!
Jamais serei preenchido no espírito sem a Teu imenso esplendor habitando em mim
Vítima pode recorrer de decisão que revoga medidas protetivas
Com base nesse entendimento, a turma deu parcial provimento ao recurso especial interposto por uma mulher vítima de violência doméstica
Estivador pode ser suspenso por baixa atuação no porto
Norma coletiva que prevê suspensão foi validada pela 7ª Turma




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook