PF realiza ação contra recrutamento de adolescentes para o Estado Islâmico
Brasileiro preso em junho teria tentado convencer jovens a cometer as práticas ora investigavas
A Polícia Federal cumpriu, nesta quinta-feira (10/8), mandados busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Belo Horizonte/MG, com o objetivo de apreender provas de possíveis recrutamentos de jovens adolescentes para integrarem a organização terrorista do Estado Islâmico. Foram cumpridos três mandados nos estados de São Paulo (2) e Rio de Janeiro (1).
A partir da prisão de cidadão brasileiro no Aeroporto Internacional de Guarulhos/SP, em 11/6/2023, no portão de embarque e prestes a viajar ao exterior com o fim de se juntar ao Estado Islâmico, a investigação apontou que ele, através de aplicativos de mensagens, recrutou jovens adolescentes para também promoverem e integrarem a organização terrorista.
A conduta configura o crime de corrupção de menores, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, na medida em que prevê a prática do crime no ambiente virtual, cuja pena é de um a quatro anos de reclusão para cada jovem recrutado. Como a conduta visou induzir os menores a cometer infrações previstas na Lei de Terrorismo, considerada como crime hediondo, as penas são aumentadas de um terço.
PM apresenta resultados positivos em ações na zona leste da capital
De imediato foi dada voz de parada para o suspeito, mas este saiu em fuga correndo e jogou uma mochila em cima do telhado de uma casa e entrou em um bueiro
Polícia Federal realiza operação em combate à extração ilegal de madeira em terra indígena de RO
Foram inutilizados serrarias móveis, máquinas, tratores, veículos e acampamentos
PF deflagra operação para combater contrabando de cigarros em Rondônia
Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão na capital
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook