PIB aponta para redução de investimentos públicos, diz Maia
Presidente da Câmara defende importância do Estado para crescimento
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse hoje (4) que o resultado do Produto Interno Bruto (PIB, soma dos bens e serviços produzidos no país), de 1,1%, não foi tão positivo, e apontou uma redução dos investimentos públicos, mostrando a importância da participação do Estado na retomada do crescimento da economia.
"A expectativa [de crescimento de 1,1%], infelizmente confirmada, não era tão positiva. Os números mostram uma queda do volume de investimento público e uma queda dos serviços na área pública, o que prova que na aplicação do orçamento, os investimentos públicos são muito importantes também para ajudar o crescimento econômico", disse.
Maia disse que as reformas, como a da Previdência, a administrativa e a tributária, sozinhas, são insuficientes para organizar o Estado brasileiro, e que os investimentos privados sozinhos são insuficientes para a retomada do crescimento de maneira sustentável.
"A gente não consegue organizar um país apenas fazendo as reformas, cortando, cortando, cortando. Isso tudo é fundamental, a reforma administrativa, previdenciária, do sistema tributário. Agora, para o Brasil crescer, é importante também que a gente olhe que o setor privado sozinho não vai resolver os problemas", avaliou.
"A grande mensagem do PIB que saiu hoje é que a participação do Estado será sempre importante para fazer o país crescer e se desenvolver", afirmou.
Comissão de Constituição, Justiça e de Redação da Assembleia Legislativa delibera matérias
Deputados analisam a constitucionalidade dos projetos que tramitam na CCJR
Sindicatos da área da saúde relatam defasagem salarial e cobram novo PCCR
Também foi pontuado a questão preocupante dos técnicos de enfermagem e dos enfermeiros
Presidente Laerte Gomes confirma presença no Festival do Tambaqui em Vilhena
Parlamentar recebeu lideranças municipais e também confirmou participação em evento para discutir saúde do Cone Sul
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook