PL de Joaquim Teixeira denomina de 'Robson Guimarães' prédio do Feirão do Produtor
O empresário foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná e atuava no setor de nutrição animal; ele faleceu em fevereiro de 2016
O plenário da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP) aprovou, na sessão ordinária de terça-feira (2), o projeto de lei do vereador Joaquim Teixeira (MDB) que denomina de “Robson Guimarães” o prédio do Feirão do Produtor Rural (centro), em homenagem ao empresário ji-paranaense e ex-presidente Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Acjip) que faleceu em fevereiro de 2016.
“Tive o privilégio de ter aprovado o projeto de lei que homenageia o saudoso Robson Guimarães para nomear o Feirão do Produtor Rural. Hoje temos a tristeza de não contar com o empresário em nossa sociedade, mas fica esse reconhecimento público ao legado deixado por ele”, admitiu Joaquim Teixeira.
O vereador emedebista afirmou que consultou a família do empresário para propor a homenagem. “Conversando com o pai dele, o pecuarista João Duarte, falei em trazer o nome do Robson [Guimarães] para dar essa prova de respeito e reconhecimento a esse grande empresário. E ele concordou”, lembrou.
“Tive o privilégio de trabalhar com o Robson Guimarães. Ele sempre foi uma pessoa determinada em desenvolver grandes projetos. Quando iniciou as atividades da Bigsal [2003], já sabia que a empresa se tornaria uma das maiores na nutrição animal de nossa região, e isso realmente aconteceu pela garra que ele tinha”, assegurou.
Robson Guimarães nasceu em 7 de abril de 1969 na cidade de Cachoeiro do Itapemirim, no estado do Espírito Santo. Aos três anos de idade, veio com a família para o até então Território Federal de Rondônia. Em Ji-Paraná, atuou com destaque nos setores pecuário e madeireiro.
Ele também presidiu a Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná no período de 2000 a 2003. Em 2003, fundou a empresa Bigsal, referência em nutrição animal na região Norte.
O empresário faleceu em um acidente aéreo no estado de Santa Catarina em 1º de fevereiro de 2016. Na época, ele tinha três filhos (João Delecampio, Valentina e João Vitor) e a esposa Déborah Guimarães estava grávida da quarta filha (Teodora) do casal.
Justiça Eleitoral Rondoniense mantêm produtividade durante trabalho remoto
Atendendo às medidas de prevenção ao novo coronavírus, servidores seguem atentos com as demandas administrativas e judiciais eleitorais
Eyder Brasil destaca dedicação dos servidores da Saúde no tratamento aos pacientes com covid-19
Eyder Brasil aproveitou para solicitar que o Estado agilize o pagamento da indenização aos servidores da saúde, já aprovada pela Assembleia Legislativa
Chiquinho da Emater cobra exames para pacientes com sintoma de covid-19 na capital
Deputado disse que a população busca fazer os exames, mas não encontra na rede pública
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook