PL entra com sete representações no TSE contra o PT
Partido alega propaganda eleitoral irregular em desfavor de Bolsonaro
O Partido Liberal (PL) entrou com sete representações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o Partido dos Trabalhadores (PT) e o candidato à presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva. O PL é o partido do candidato à reeleição Jair Bolsonaro.
Nas representações protocoladas ontem (4), a legenda alega que Lula teria feito propaganda eleitoral irregular positiva e negativa em desfavor de Bolsonaro em sete eventos realizados recentemente em Brasília e em cidades do Nordeste.
O PL também cita a prática de "discurso de ódio" após Bolsonaro ter sido chamado de "genocida e mentiroso" em um dos discursos.
Os advogados do partido pediram ao TSE a retirada aos vídeos com os discursos da internet e aplicação de multa.
Não há prazo para decisão liminar do caso.
Você sabe o que faz um senador? Entenda aqui
O Senado é considerado a Câmara Alta do Poder Legislativo Federal, compondo o Congresso Nacional junto com a Câmara dos Deputados
Frente democrática e antifascista é a resposta mais contundente às ameaças bolsonaristas
"Acabou a ilusão da chamada 'terceira via'. A chapa Lula/Alckmin é a principal beneficiária deste movimento cívico, em defesa da democracia", diz Jeferson Miola
O dilema: vencer no primeiro turno ou torcer pelo segundo?
"Se sobreviver ao primeiro turno, Bolsonaro tornará o segundo um inferno", adverte Moio´ses Mendes. "Faroeste brasileiro está aberto aos roteiros mais malucos"
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook