Plano Estadual de Logística e Transporte de Rondônia busca aumentar o desenvolvimento econômico e social do Estado
Os estudos realizados na construção do Plano de Logística visam integrar e aumentar a eficiência da matriz de transporte, podendo também, atrair investidores
A elaboração do PELT-RO representa um marco para o Estado de Rondônia
Com objetivo de garantir uma análise completa da logística de transportes, adequando ao Plano Nacional de Logística (PNL) e compreendendo os desafios e oportunidades do setor tornando-o mais competitivo e assertivo, para assim atrair novos investimentos, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), assinou na última quinta-feira (30), contrato com a Empresa de Planejamento e Logística S.A – EPL, para a prestação de serviços técnicos especializados para Elaboração do Plano Estadual de Logística e Transporte – PELT do estado de Rondônia.
“A elaboração do PELT-RO representa um marco para o Estado. Pela primeira vez o Poder Público Estadual mostrou preocupação com a política de logística e transportes” diz a coordenadora de parcerias e concessões, Eleida Ramos.
A partir da elaboração do PELT-RO, o Estado terá subsídios fundamentais para a definição das políticas de infraestrutura de transporte estadual. O referido estudo tem o intuito de trazer inúmeros benefícios a todo o estado de Rondônia, com aumento significativo da eficiência no setor de transporte, a competitividade no cenário nacional, e consequentemente, o fomento para o desenvolvimento econômico e social.
No que diz respeito às prioridades e necessidades de infraestrutura de transporte, o estudo tem o objetivo de tornar o processo dinâmico e abrangente, contemplando a movimentação de cargas e demais veículos que circulam nas rodovias, hidrovias do Estado, permitindo analisar as projeções de demanda e sua distribuição na rede de infraestrutura disponível.
Os estudos realizados na construção do Plano de Logística visam integrar e aumentar a eficiência da matriz de transporte, podendo também, atrair investidores da iniciativa privada para o financiamento das obras de infraestrutura necessárias ao desenvolvimento das regiões do Estado.
Pit-stop da Campanha Janeiro Roxo acontece na segunda
Semusa desenvolveu programação durante todo o mês
Hospitais Anahp registram aumento de 655% nos casos de Covid-19 e 270% de Influenza
Pesquisa revela que 88% das instituições associadas tiveram aumento de pacientes positivos para os quadros
Nova lei da energia solar reduzirá conta de luz de milhares de brasileiros, diz ABSOLAR
Para os novos sistemas de geração própria que protocolarem a solicitação de acesso até janeiro de 2023, as regras de compensação atuais serão mantidas até o final de 2045
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook