Plínio Valério critica ato de paraquedista em programa de Luciano Huck
O senador também disse que a equipe de Luciano Huck “poderia fazer sua mensagem ajudando regiões que realmente precisam dessa recuperação”
Nesta terça-feira (29), o senador Plínio Valério (PSDB-AM) criticou o apresentador Luciano Huck após uma atração de seu programa na TV Globo mostrar um paraquedista jogando sementes sobre a Floresta Amazônica. Para o parlamentar, a atitude de "impacto midiático" não contribui de fato para o reflorestamento da região, já que, segundo ele, a área escolhida praticamente não é atingida pelo desmatamento.
— A equipe do programa deve ter dinheiro para gastar. Isso é bom. Afinal, procuraram reflorestar o estado mais preservado do Brasil, que é o nosso, a região com a cobertura vegetal mais originária do planeta — disse o parlamentar, acrescentando que o Amazonas atualmente preserva 97% de sua floresta.
O senador também disse que a equipe de Luciano Huck “poderia fazer sua mensagem ajudando regiões que realmente precisam dessa recuperação”.
— Seria até o caso de começar ajudando quem se mostra preocupado com a situação da Amazônia e necessita de reflorestamento, como a França, do [Emmanuel] Macron, que tanto nos cobra severamente, em especial quando se trata de bloquear a competição de nossa produção agrícola. Mas as florestas francesas haviam praticamente desaparecido há 150 anos. Só um esforço recente, do qual poderia participar o paraquedista do Luciano Huck, permitiu que se recuperasse cerca de 20% das florestas francesas. Cuidem do que precisa ser cuidado. Do Amazonas, cuidamos nós.
Por Ana Paula Marques, sob supervisão de Patrícia Oliveira
Deputado estadual Jair Montes destaca trabalho da atual gestão do Singeperon e apoio a reeleição da chapa
A junção de esforços entre sindicato, legislativo e executivo possibilitou aprovação do PCCR dos agentes socioeducadores e reajuste salarial de classes
Jair Montes vota a favor do PCCR de órgãos e correção salarial da Sejus e categoria
Jair Montes agradeceu ao governador Marcos Rocha pelo envio dos projetos e também aos servidores por confiarem a ele a mediação junto a casa civil
ALE aprova projeto do deputado Anderson que regulamenta profissão de bombeiro civil
“Nossa atuação é para reconhecer os direitos de todos, trabalhamos para todas as classes em prol do desenvolvimento de Rondônia”, finalizou o deputado estadual Anderson Pereira
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook