PM tem como foco atual a operacionalidade para se manter mais presente contra a criminalidade

“A proximidade do Governador e do Secretário de Segurança, potencializou a forma de engajar mais operações, tornando a segurança pública cada vez mais eficiente no atendimento a comunidade”

Polícia Militar de Rondônia
Publicada em 16 de setembro de 2023 às 09:43
PM tem como foco atual a operacionalidade para se manter mais presente contra a criminalidade

Em entrevista ao jornalista Michael Storchi, apresentador do programa Rondônia Urgente, na TV Meridional, canal 13, afiliada da rede Bandeirantes, em Porto Velho, sob diversos temas, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Regis Braguin, afirmou que o novo comando da Polícia Militar – ele assumiu recentemente – tem como um dos principais foco de atuação, a operacionalidade para se manter mais presente e de forma eficaz contra a criminalidade.

Para ele, a forma de gestão do governador, coronel PM Marcos Rocha, tem um perfil técnico. E ele como um líder nato, um excelente gestor, tem unido todos os organismos que compõem a segurança Pública, desde o Secretário de Segurança, aos dirigentes da Polícia Civil, Politec e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros. “A proximidade do Governador e do Secretário de Segurança, potencializou a forma de engajar mais operações, tornando a segurança pública cada vez mais eficiente no atendimento a comunidade”.

O governo do Estado tem valorizado e muito a Polícia Militar, como o interstício que gerou em promoções desde soldado a cabo, demais praças e oficiais, chegando até ao posto de tenente-coronel a coronel PM. No ensino e instrução, temos, por exemplo,  semana que vem,  aula inaugural dos Cursos de Aperfeiçoamento de Sargentos, Curso de Formação de Sargentos e Curso de Habilitação de Oficiais de Administração.

Sobre as recentes realizações das forças de Segurança do Estado, o comandante-geral explicou que a Operação Mapinguari vai continuar por mais um tempo, no Parque Estadual de Guajará-Mirim, e a Operação Sufocare, em Porto Velho, dentro do programa Cidade Segura, realiza mais uma etapa de acordo com cronograma previamente elaborado. Ambas têm dado resultados positivos dentro de seus objetivos programados.

Texto e fotos: Dcoms PMRO

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook