PMRO apreende arma de fogo artesanal em patrulhamento
No momento da abordagem, já em frente a uma unidade escolar, o ocupante da motocicleta arremessou ao solo uma escopeta artesanal, que estava posicionada entre o condutor e o passageiro.
Na noite do dia 10 de janeiro de 2026, por volta das 20h30, a Polícia Militar de Rondônia, por meio da PATAMO do 7º BPM, realizou a apreensão de uma arma de fogo de fabricação artesanal durante patrulhamento ostensivo em Ariquemes. A guarnição trafegava por uma via da cidade quando observou uma motocicleta em sentido contrário ao fluxo, sendo percebido, com apurado tirocínio policial, que o passageiro portava um objeto envolto em pano com características compatíveis com uma arma de fogo, o que motivou o imediato acompanhamento tático.
No momento da abordagem, já em frente a uma unidade escolar, o ocupante da motocicleta arremessou ao solo uma escopeta artesanal, que estava posicionada entre o condutor e o passageiro. A equipe policial realizou a abordagem com segurança, efetuou buscas pessoais e confirmou que a arma apreendida encontrava-se desmuniciada, não sendo localizados outros ilícitos.
Diante da materialidade constatada, a guarnição adotou todos os procedimentos operacionais e legais, incluindo a prisão dos envolvidos, preservação da segurança da equipe e condução à UNISP, onde a ocorrência foi apresentada à autoridade competente. A motocicleta foi removida ao pátio do órgão de trânsito, conforme as infrações administrativas constatadas. Após a apresentação da ocorrência, a equipe seguiu em patrulhamento, reforçando o policiamento preventivo e a preservação da ordem pública.
Texto: P-5 do 7º BPM / CB PM Cassiano.
Fonte e foto: Boletim de Ocorrência.
PMRO prende dois por lesão corporal no bairro União
Uma testemunha que estava no imóvel apresentou uma versão diferente dos fatos
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio
A ação é resultado de trabalho integrado entre as unidades envolvidas, que atuaram de forma estratégica para a localização e captura da investigada, garantindo o cumprimento da decisão judicial
Polícia Civil prende ex-vereador em Castanheiras
O ex-vereador foi condenado a 26 (vinte e seis) anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável, praticado no ano de 2018, conforme decisão transitada em julgado




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook