PMRO realiza solenidade inaugural do início das aulas do Curso de Formação de Sargentos

Estão matriculados no curso no polo de Ariquemes 20 alunos, tendo como coordenador o capitão Consalter

Polícia Militar de Rondônia
Publicada em 01 de dezembro de 2021 às 15:53
PMRO realiza solenidade inaugural do início das aulas do Curso de Formação de Sargentos

Aconteceu na manhã de hoje, 01/12, nas instalações do 7º Batalhão da Polícia Militar de  Rondônia (PMRO), na cidade de Ariquemes, a solenidade inaugural do inicio das aulas do Curso de Formação de Sargentos (CFS) ano 2021. 

O Curso ocorrerá até os meados do ano de 2022 e será através do Ensino semi-presencial. Estão matriculados no curso no polo de Ariquemes 20 alunos, tendo como coordenador o capitão Consalter.

O CFS é requisito obrigatório para a promoção à graduação de 3º sargento PM, sendo um  profissional essencial para o desenvolvimento e manutenção de princípios basilares da Corporação, contribuindo significativamente para a melhoria da eficiência da Polícia Militar.

WhatsApp Image 2021-12-01 at 08.34.07 1

Os planos de ensino foram elaborados com base no ensino por competência, diante da  necessidade de ter profissionais capacitados, orientados para aplicação prática de conceitos na  resolução de problemas, com o fim de obter uma administração militar mais eficiente, com vistas a preparar os graduados nas diversas disciplinas correlatas a sua atuação policial.   O Curso tem  como propósito atender aos interesses da Corporação, cujos princípios básicos  são a valorização do homem por meio do aprimoramento técnico-profissional.

 Texto: P5 do 7º BPM/ cabo PM Inácio

Fotos: P5 do 7º BPM

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook