Pode haver mudança na composição da ALE, mas Ribamar Araújo está mesmo fora

TSE confirmou a impugnação do registro de candidatura do Médico Dr. Ferrari, que disputou uma vaga na Assembleia Legislativa e obteve cerca de sete mil votos. Com isso, Ribamar Araújo ficou de fora, mas pode haver mudanças.

Com informações da coluna Opinião de Primeira, de Sérgio Pires
Publicada em 21 de outubro de 2018 às 08:27
Pode haver mudança na composição da ALE, mas Ribamar Araújo está mesmo fora

O deputado estadual Dr. Ribamar Araújo está mesmo fora da futura composição da Assembleia para a próxima legislatura

Problemas de ilegalidades “insanáveis”. Foi por isso que o TSE confirmou a impugnação, feita pelo TRE,  do nome do Dr. Ferrari, candidato a deputado estadual e anulou seus sete mil votos. Com isso, o primeiro suplente, Ribamar Araújo, não assumirá, ao menos por enquanto, a vaga da representante de Vilhena, Rosângela Donadon. Ribamar ficou fora por apenas 70 votos e, caso os do dr. Ferrari fossem validados, ele estaria eleito, tirando Rosângela da Assembleia.

Há ainda outras pendências legais, que podem representar futuras mudanças na composição do parlamento rondoniense, como a que já aconteceu, tirando a vaga de Jean Mendonça, de Pimenta Bueno e a entregando ao empresário Geraldo da Rondônia, de Ariquemes.

O Ministério Público Eleitoral está investigando todos os casos. Os mais sérios envolveriam ilegalidades com os 30 por cento de mulheres que deveriam fazer parte das coligações e que, segundo várias denúncias, algumas delas ou até muitas delas, sequer saíram de casa para fazer campanha, embora tenham recebido o Fundo Partidário. Há comentários que, se isso for verdade, pode mudar muito a atual formação da Assembleia, ainda antes da posse, em fevereiro próximo ou no ano seguinte. Vamos aguardar...

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook