Poder Judiciário realiza Casamento Comunitário em Candeias do Jamari
Ação realizada pelo Nupemec atende aos casais em todo o Estado de forma gratuita
Treze casais oficializaram os laços que já têm e receberam gratuitamente a certidão de casamento durante mais uma edição do Casamento Comunitário, realizado pelo Poder Judiciário de Rondônia, por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Resolução de Conflitos (Nupemec), na última sexta-feira, 31, na Escola Carlos Drummond de Andrade, em Candeias do Jamari.
O juiz Audarzean Santana representou o Tribunal de Justiça, conversou com os casais, conheceu um pouco da trajetória das famílias e os parabenizou pela decisão de fortalecer, ainda mais, os laços que os unem. “São histórias que nos encantam e que nos fazem acreditar que o ser humano pode ser feliz apesar das dificuldades”, afirmou.
Para os casais, a cerimônia é um marco no fortalecimento das famílias. Jeremias e Cláudia de Oliveira chegaram cedo e fizeram fotos com a família para registrar o momento único para eles. O esposo lembra a história do casal e comemora a oficialização do casamento. “Nós moramos juntos há sete anos e agora nos casamos no papel”, comemora Jeremias. “Isso ajuda muito as pessoas a realizarem um sonho, principalmente para pessoas como nós que não têm condições, por isso estamos muito felizes”, afirmou Cláudia. Outro casal que emocionou a todos foi Vanessa Borges Oliveira e José Duarte da Silva, que já vivem juntos há 13 anos e têm dois filhos. Os dois demonstraram muita união e afeto durante a cerimônia.
Nupemec
Com esta edição, já são 9 casamentos comunitários realizados pelo Nupemec em 2024. A ação faz parte da Operação Justiça Rápida Itinerante. Primeiro os casais passam por uma triagem, oportunidade em que levam seus documentos e manifestam a vontade de reconhecer a união estável que já têm e convertê-la em casamento civil.
O Nupemec é presidido pelo desembargador José Antonio Robles e funciona como órgão de inteligência e gestão da política pública de conciliação, que atua na coordenação dos serviços e recursos humanos.
STF vai decidir se união estável pode ser convertida retroativamente em casamento
Tese a ser firmada será aplicada a todos os casos semelhantes no país
Sessão do Conselho da OAB-RO delibera questões éticas e reconhece membros
O presidente da OAB-RO, Dr. Márcio Nogueira, destacou a relevância dos temas discutidos na sessão
OAB Rondônia assina pedido ao STF para reconsideração de multa a usuários de VPN
Na última sexta-feira (30), o ministro Alexandre de Moraes determinou a suspensão da rede X no Brasil, alegando a falta de um representante legal da plataforma no país
Comentários
Quero dizer que se os políticos de/RO, trabalhacêm em prol do povo de/RO, como Exemplo o Tribunal de Justiça de/RO, certamente o povo de/RO, sofreria menos.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook