POLÍCIA CIVIL APREENDE 20 PACOTES DE MACONHA ESCONDIDOS EM TAMBOR DE GRAXA AUTOMOTIVA
Funcionários da transportadora relataram que o tambor foi entregue por quatro indivíduos de nacionalidade venezuelana, que demonstravam comportamento nervoso no momento do despacho
No final desta quinta (21), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada na Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), apreendeu uma carga de entorpecentes ocultada de forma engenhosa em um tambor metálico de alumínio, depositado na sede de uma transportadora, localizada em Porto Velho.
A ação ocorreu em conjunto coma a Polícia Civil do Estado do Acre. No local, os agentes constataram que o recipiente apresentava sinais de violação. Durante a vistoria, foi identificado que o tambor estava integralmente preenchido com substância graxa automotiva, utilizada como método de dissimulação.
Após a retirada da graxa, foram encontrados em seu interior 20 pacotes retangulares, embalados em fita plástica e papel filme, contendo substância esverdeada, de odor característico e aparência compatível com cannabis sativa (maconha).
Funcionários da transportadora relataram que o tambor foi entregue por quatro indivíduos de nacionalidade venezuelana, que demonstravam comportamento nervoso no momento do despacho. O material tinha como destino a cidade de Goiânia (GO). Imagens de câmeras de monitoramento captaram a camionete prata utilizada pelos suspeitos, já identificada pela equipe policial, que dará prosseguimento às investigações.
O delegado responsável destacou que a utilização de graxa automotiva como barreira olfativa é um modus operandi recorrente do tráfico interestadual de drogas, dificultando a fiscalização humana e a atuação de cães farejadores. Ressalta-se que os pacotes apreendidos foram submetidos à lavagem especializada, para garantir a precisão do peso bruto e a preservação da prova material.
A Polícia Civil de Rondônia reitera seu compromisso com o combate ao tráfico de drogas e a proteção da sociedade, atuando de forma integrada e qualificada para desarticular as estratégias ilícitas empregadas por organizações criminosas.
Direito de vítima de violência não ir a audiência com agressor segue à CCJ
As senadoras Jussara Lima e Damares Alves durante reunião da Comissão de Direitos Humanos (CDH) na quarta-feira
Porto Velho debate PPP de resíduos e economia circular
Especialistas participaram do ciclo “O Amazônia Que Eu Quero” e destacaram a parceria público-privada como modelo de inovação e eficiência na capital rondoniense
Dia do Folclore celebra cultura e diversidade em Rondônia
A celebração evidencia o multiculturalismo no país




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook