Polícia Civil e Ibama apreendem 200 kg de drogas no Rio Guaporé
Ao perceber a aproximação das forças policiais, o piloto tentou fugir, abandonando a embarcação e se embrenhando na mata
Na tarde da última sexta-feira (17), uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Rondônia (PCRO) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) resultou na apreensão de aproximadamente 194 quilos de maconha no município de São Francisco do Guaporé, região de fronteira com a Bolívia.
As equipes realizavam patrulhamento fluvial no Rio Guaporé, voltado ao combate a crimes ambientais e transfronteiriços, quando identificaram uma lancha em alta velocidade conduzida por um homem em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação das forças policiais, o piloto tentou fugir, abandonando a embarcação e se embrenhando na mata.
Durante a fuga, o suspeito efetuou disparos de arma de fogo contra os agentes, que reagiram à injusta agressão. Apesar do confronto, o criminoso conseguiu escapar. No interior da embarcação, foram encontrados 194 quilos de entorpecentes do tipo maconha, além da própria lancha utilizada no transporte da droga.
Todo o material foi apreendido e encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil de São Francisco do Guaporé, onde foi instaurado inquérito policial para investigar o crime de tráfico de drogas e a tentativa de homicídio contra os agentes públicos.
De acordo com a Polícia Civil, a ação demonstra a importância da integração entre as forças policiais e ambientais, reforçando o comprometimento no combate ao crime organizado, à narcotraficância e na preservação da segurança da região de fronteira.
A Polícia Civil de Rondônia reafirma seu compromisso com a sociedade e com a defesa da lei, atuando de forma técnica, integrada e incansável no enfrentamento ao crime em todas as suas formas.
Inmet alerta para chuvas na região Norte neste sábado (18)
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio branco. Já a máxima pode chegar a 34°C, em Palmas, Porto Velho e Manaus
O DIA NA HISTÓRIA 18 DE OUTUBRO!
1990 – O governador Jerônimo Santana pede à PF investigue a morte do senador OIavo Pires
Dr. Samuel Costa assume defesa de Iza Paiva e solicita liberdade
Caso da digital influencer, investigada por suposta ligação com organização criminosa e tortura, ganha repercussão regional e nacional




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook