Polícia faz operação contra suposta organização criminosa que agiria na Idaron
Durante as diligências nesta manhã, foram apreendidos documentos, computadores, celulares e outros objetos que poderão auxiliar nas investigações
Policiais da 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco2), com apoio da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron), deflagraram nesta terça-feira (12), a Operação Ápis, contra uma associação criminosa envolvida em crimes de falsidade ideológica e inserção de dados falsos em sistema de informações da agência.
A ação resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, além do afastamento de um servidor público da Idaron. As medidas cautelares foram cumpridas nos municípios de Vale do Paraíso, e Rondolândia, no estado do Mato Grosso.
A investigação revelou indícios de uma associação criminosa que atuava de forma articulada, utilizando documentos falsos e inserindo informações fraudulentas em sistemas de dados. Os suspeitos, que agiam em diferentes setores, buscavam obter vantagens ilícitas, com a finalidade de criar saldo virtual falso de gado e posteriormente o inseriram junto ao sistema da Idaron
Com base nas provas colhidas, a Draco2 solicitou à justiça, medidas cautelares de busca e apreensão, visando à coleta de mais elementos para a investigação. Além disso, também foi requerido o afastamento de um servidor público, suspeito de envolvimento direto nas práticas criminosas.
Durante as diligências nesta manhã, foram apreendidos documentos, computadores, celulares e outros objetos que poderão auxiliar nas investigações.
Caso sejam confirmadas as acusações, os investigados poderão responder pelos crimes de associação criminosa, falsidade ideológica e inserção de dados falsos em sistema de informações.
O nome da operação faz referência ao touro da mitologia egípcia que simboliza a fertilidade e a força, sendo ele alvo de devoção pelos gregos e romanos.
PF RO deflagra operação em combate ao crime de contrabando de cigarros eletrônicos e acessórios
Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em três municípios de Rondônia, com a prisão em flagrante de cinco pessoas
Em Rondônia, PRF detém cinco pessoas por embriaguez ao volante
Ocorrências foram registradas durante o final de semana
PF RO combate tráfico de drogas no aeroporto da capital
Uma pessoa foi presa em flagrante com mais de 5 quilos de cocaína
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook