Polícia Federal realiza em Rondônia a Operação Quinto

Os mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Rondônia, Acre e Minas Gerais, nas cidades de Ariquemes/RO, Rio Branco/AC e Igarapé/MG

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia/RO
Publicada em 29 de maio de 2020 às 08:51
Polícia Federal realiza em Rondônia a Operação Quinto

Porto Velho/RO - A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (29/05/20), a denominada OPERAÇÃO QUINTO, no intuito de cumprir 09 (nove) Mandados de Busca e Apreensão, todos exarados pela 3ª Vara Federal da Seção Judiciária em Rondônia.

Os mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Rondônia, Acre e Minas Gerais, nas cidades de Ariquemes/RO, Rio Branco/AC e Igarapé/MG.

As investigações foram iniciadas em fevereiro de 2019 com a finalidade de identificar a participação dos integrantes da organização criminosa sediada na região de Ariquemes/RO, com uma estrutura hierárquica bem definida, que tinha como principal atividade a prática do tráfico de drogas oriundas da Bolívia e Peru, para remessa a outros Estados da Federação.

Durante as investigações da Operação QUINTO, constatou-se que os integrantes do grupo criminoso, estabelecido em Rondônia, atuavam recebendo drogas de fornecedores estrangeiros e transportavam o entorpecente para os centros consumidores, escondido em caminhões e automóveis.

Com os dados coletados, foi possível interceptar 03 (três) remessas de cloridrato de cocaína da ORCRIM, totalizando cerca de 230 Kg (duzentos e trinta quilos) de substâncias ilícitas apreendidas, em flagrantes realizados em Bom Despacho/MG (137 Kg), Senador Guiomar/AC (42 Kg) e em “Quatro Bocas”, região de Rio Branco/AC (50kg).

Os investigados serão ouvidos na Polícia Federal para esclarecer pontos importantes das investigações e delimitar a participação nos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.

O nome da Operação faz referência ao “quinto trabalho de Hércules”, no qual o herói grego desviou o curso do rio Alfeu para lavar os estábulos do Rei Aúgias, em referência ao objetivo da PF em reprimir, de forma contundente, o tráfico de drogas na cidade de Ariquemes/RO.

Comentários

  • 1
    image
    Geraldo Magela de Menezes 29/05/2020

    Parabéns a PF pela ação em busca da preservação dos valores éticos, morais. Uma vez mais digo, a educação, não é o caminho, "é o único caminho" que, uma vez levado à criança, pode sim formar cidadãos íntegros que respeitarão as normas e os bons costumes. Porém, a educação não se limita apenas à boa vontade dos educadores e as quatro paredes da sala de aula, o universo é amplo, a mente infinita, as possibilidades ilimitadas. Cabe a todos nós evitar que fatos lamentáveis como esses aconteçam com frequência. Educar é preciso!!!

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

PF deflagra a Operação Arnold

PF deflagra a Operação Arnold

As investigações foram iniciadas no final do ano de 2019 com a finalidade de identificar a participação de um homem, que utilizava dos Correios, para prática de tráfico de substâncias proibidas, controladas e restritas