Polícia Militar aperta cerco para recapturar foragidos do presídio

Os detentos escavaram um túnel e 28 presos fugiram sendo a maioria membros de uma facção criminosa

Polícia Militar de Rondônia
Publicada em 07 de fevereiro de 2020 às 14:52
Polícia Militar aperta cerco para recapturar foragidos do presídio

A Polícia Militar está intensificando patrulhamento em todas as regiões do município de Ji-Paraná e nas últimas 48 horas recapturou parte dos presos que fugiu do presídio Agenor Martins de Carvalho, na madrugada de quarta-feira, 05. Os detentos escavaram um túnel e 28 presos fugiram sendo a maioria membros de uma facção criminosa.

As guarnições da radiopatrulha e Patamo empreenderam buscas na região e receberam informações de populares, o que auxiliou na recaptura de 11 foragidos. Durante a realização do patrulhamento nas proximidades, uma das guarnições da Polícia Militar conseguiu localizar um dos foragidos na cidade próximo a ponte do Rio Machado com uma motocicleta roubada em um sítio.

O indivíduo quando questionado informou que haviam realizado um roubo de uma caminhonete e uma motocicleta em um sítio próximo ao presídio, e que houve uma discussão entre eles momento em que perderam o controle da direção e capotaram a caminhonete na saída da cidade de Ji-Paraná no KM 4.

MAIS BUSCAS

Após as informações prestadas pelo conduzido, as guarnições seguiram nas buscas. Populares informaram ter visto uma movimentação diferente em um pasto no Km 11, momento em que os militares fizeram cerco no local e conseguiram realizar a prisão de mais quatro foragidos que estava escondidos no pasto.

Quando as guarnições chegaram ao local, um dos indivíduos estava de posse de uma espingarda e deflagrou disparos contra as guarnições, posteriormente correndo para uma vala e tentando desfazer-se da arma, sem lograr êxito.

As diligências continuaram e a Polícia Militar conseguiu localizar em um hotel da cidade de Ji-Paraná, próximo à rodoviária, mais um foragido com apoio de denúncias recebidas.

A residência de um familiar dos foragidos, na cidade de Ouro Preto, foi usada como esconderijo após a fuga do presídio sendo que a Polícia Militar e Polícia Civil, em Ouro Preto, conseguiram capturar dois foragidos no local.

As averiguações seguiram e mais foragidos foram localizados nas proximidades do presídio. A guarnição de serviço também localizou um foragido na linha 90 e na quinta-feira, 6, a Polícia Civil recapturou mais um foragido na linha 208.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook