Polícia Militar e Civil deflagram operação para combate de tráfico de drogas
Durante as diligências policiais, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, sete mandados de prisão temporária e um mandado de internação provisória.
A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 1ª DP de Ariquemes em ação conjunta com a Polícia Militar, deflagraram nesta quinta-feira (18/07), a operação denominada “Phobetor”. A operação teve como objetivo combater o tráfico de drogas promovido na região do setor 02 do município. A ação policial contou com o apoio do Núcleo de Inteligência de ambas as polícias, como também, da Prefeitura de Ariquemes e a equipe do canil da Polícia Militar de Ji-Paraná e Cacoal, além da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil.
De acordo com o delegado da Polícia Civil e coordenador da operação, Leandro Balensiefer, no local onde as equipes de segurança pública fizeram-se presente, existia uma movimentação constante de usuários de drogas. “Foram recebidas várias denúncias de que na região a comercialização de entorpecentes acontece à luz do dia, uma clara demonstração de que faltava a presença do Estado e, nesta data, iniciamos a retomada do local em prol da segurança da sociedade”, disse Leandro.
Durante as diligências policiais, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, sete mandados de prisão temporária e um mandado de internação provisória. “A ação policial realizada hoje é uma demonstração de que o Estado está atento àquela realidade e pretende coibir esta modalidade de crime na região, garantindo a ordem e a paz social naquela localidade”, comenta o delegado.
Durante a operação também foram realizadas barreiras policiais nas imediações, com objetivo de intensificar a fiscalização em veículos, assim como, a possibilidade de encontrar armas, drogas, pessoas com mandados de prisão em aberto além de objetos de procedência duvidosa. Até o momento foram apreendidas cerca de 120 “parangas” de entorpecentes.
É importante destacar que a iniciativa de promover a operação “Phobetor” surgiu após reunião realizada entra a Delegacia Regional da Polícia Civil, Ministério Público Estadual (MP/RO) e Polícia Militar de Ariquemes – RO.
Casal é preso com 2 mil pedras preciosas extraídas ilegalmente da reserva Roosevelt
O destino final das pedras seria Foz do Iguaçu, onde seriam vendidas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook