Policiais Militares do 3º BPM conduzem membros de organização criminosa, apreendem armas e drogas em Vilhena

Os militares também apreenderam drogas, balança de precisão, armas e munições na noite de sábado (02), em Vilhena.

Assessoria
Publicada em 04 de dezembro de 2017 às 16:00
Policiais Militares do 3º BPM conduzem membros de organização criminosa, apreendem armas e drogas em Vilhena

Policiais do Núcleo de Inteligência, da Força Tática do 3º BPM e Agência de Inteligência do CRP III conduziram cinco agentes e um menor infrator, ambos membros de facção criminosa. Os militares também apreenderam drogas, balança de precisão, armas e munições na noite de sábado (02), em Vilhena.

Operação

Em investigação, o Núcleo de Inteligência do 3° BPM, soube que membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), com posse de armas de fogo, pretendiam fazer uma reunião a fim de planejar o assassinato de membros da facção criminosa rival denominada Comando Vermelho (CV), além de tramar roubos no município.

Segundo investigações, um dos envolvidos era o menor conhecido pelo apelido de “baleia”.  Diante das informações o NI, juntamente com a Agência de Inteligência do CRP-III e guarnições da Força Tática, realizaram acompanhamento do suspeito até um imóvel na Avenida  Paraná, em que foi recepcionado por  Helen S. M. e permaneceu no imóvel aproximadamente por uma hora.

Ao sair, conduzindo uma bicicleta, os policiais observaram que o suspeito portava um volume em sua cintura. Uma viatura permaneceu no imóvel, no intuito de averiguar a chegada de novas pessoas.

Foi feito acompanhamento do suspeito até o momento em que entrou em uma segunda residência, localizada na Avenida 1501. Após um tempo, dois indivíduos, Lauriane C. V. e Neilson S. S., saíram da casa e foram abordados pela guarnição da Força Tática.

Foi encontrado com Lauriane um invólucro de três gramas de substância aparentemente entorpecente (maconha). Ambos disseram que adquiriam a droga com Melgipison V. B., no local em que haviam acabado de sair.

Diante dos indícios de tráfico de entorpecente, as viaturas realizaram o cerco na residência e posteriormente as buscas no imóvel. Estavam na residência Wanderlei F. F. S., Carlos E. C. C. e Melgipson V. B., bem como familiares deste último.

 

Objetos apreendidos

Foram localizados no interior da casa um revólver calibre 38, junto de uma cartela com nove cartuchos; um revólver calibre 32 municiado com cinco cartuchos intactos; porções de substância aparentemente entorpecente (maconha) totalizando quase 500 gramas e duas balanças de precisão - utilizadas para pesar drogas eram comercializadas.

Os policiais também realizaram revista na residência da Helen, na presença da moradora, assim como de Weslessandro P. S. Os militares encontraram na casa um revólver calibre 38 com numeração suprimida e municiado com cinco cartuchos.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos conduzidos, sendo levados para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) para registro de ocorrência.

Declarações dos envolvidos

Durante o registro de ocorrência, Weslesandro alegou que não teria conhecimento do armamento, bem como, confirmou que o Carlos E. C. C. teria frequentado a sua residência, antes da chegada dos Policiais Militares.

Helen confirmou que a arma foi encontrada no quarto dela, a presença do Carlos E. C. C. em seu imóvel e disse ainda que  Weslesandro P. S. teria utilizado papel alumínio para isolar o seu aparelho de monitoração eletrônica (tornozeleira) na quinta-feira, 23 de novembro, saindo em seguida da residência e retornando apenas na segunda-feira, 27 de novembro.  A conduzida é suspeita de realizar um roubo no dia 24 de novembro.

Melgipson alegou ser o possuidor de todo os entorpecentes apreendidos, bem como, dos armamentos e demais objetos apreendidos em sua residência. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie seu Comentário

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook