Políticas públicas à pessoa idosa em Porto Velho são discutidas em Brasília

Reunião aconteceu na Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa

Adaides Batista Fotos: Semasf
Publicada em 16 de setembro de 2022 às 10:16
Políticas públicas à pessoa idosa em Porto Velho são discutidas em Brasília

Secretários reunidos em prol de políticas públicas à pessoa idosa

Secretários reunidos em prol de políticas públicas à pessoa idosa

Na última quinta-feira (15), a Prefeitura participou de reunião na sede da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (SNPDI), em Brasília, para discutir políticas públicas voltadas à pessoa idosa em Porto Velho.

Na ocasião, o titular da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), Claudi Rocha, esteve com o secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Antônio Costa, e o ponto de pauta foi a implantação da Rede Nacional de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa (Renadi), o "Programa Viver: envelhecimento ativo e saudável", e a implantação e fortalecimento de Institutos de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) em Porto Velho.

Antônio afirmou que está buscando novos recursos para apoiar as Instituições de Longa Permanência para Idosos e depende da liberação de recursos, que consta no planejamento da Secretaria Nacional. De acordo com o secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Porto Velho tem potencial de ampliar as doações do imposto de renda para o Fundo do Idoso e tem buscado doações direto aos fundos municipais para fortalecer os municípios.

O secretário nacional comprometeu-se ainda em estar presente na implantação da Rede de Proteção ao Idoso na capital, e visitar o terreno onde será construído o ILPI de Porto Velho.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook