População deve manter quintais limpos para eliminar possíveis criadouros do Aedes aegypti
Em 2022, mais de 1.800 casos de dengue e dois óbito foram registrados em Porto Velho
Semusa alerta para a colocação de areia nos pratos dos vasos de plantas
Manter os quintais limpos para evitar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue e outras doenças, é essencial. Por isso, a Prefeitura de Porto Velho continua com a campanha de prevenção à doença e orienta que a população adote as medidas de segurança necessárias em suas residências.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, alerta à população sobre os bons hábitos para evitar a proliferação do mosquito. Ressalta ser necessário manter caixas d’água e lixeiras bem tampadas, limpar calhas e cobrir piscinas.
Outros cuidados importantes para evitar o mosquito da dengue consiste em colocar areia nos pratos das plantas, tapar os ralos e baixar a tampa do vaso sanitário, limpar e guardar as vasilhas dos animais de estimação e cobrir bem qualquer reservatório de água, entre outras precauções.
DADOS DE 2022
Conforme os dados apresentados pelo Departamento de Vigilância em Saúde da Semusa, de janeiro a dezembro de 2022 foram confirmados 1.888 casos de dengue, 20 de chikungunya e cinco casos de zika vírus em Porto Velho. Além disso, dois óbito foram registrados ao longo do ano no município.
Decoração natalina fica à disposição do público até domingo (8)
Prefeitura reforça pedido para que a população ajude a preservar o local
As nuvens da esperança e o chão da realidade
De tudo que foi destroçado, a primeira ressurreição se dará nas Relações Exteriores. E a segunda, nas artes e na cultura, avalia o jornalista Eric Nepomuceno
Vacinação é estratégia coletiva, diz secretária de Vigilância em Saúde
“Nossa briga deve ser pelo acesso universal às vacinas", disse
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook