População participa de ação com vacinação e testes rápidos no Cedel

Os atendimentos foram realizados na quinta-feira, das 17h às 20h30

Decom Ji-Paraná
Publicada em 16 de setembro de 2022 às 13:17
População participa de ação com vacinação e testes rápidos no Cedel

Frequentadores e moradores do bairro BNH, no 2º distrito, tiveram a oportunidade de se vacinar e fazer testes para detecção de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e Covid-19, em uma ação realizada pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), na noite de quinta-feira (15), no Centro Desportivo e de Lazer Walmar Meira (Cedel-BNH).

A ação foi apoiada pela Secretaria Municipal de Esportes (Semes), responsável pela administração do Cedel-BNH. Ela foi realizada por meio da parceria entre as divisões de Vigilância Epidemiológica e de Imunização, que integram a Gerência de Vigilância em Saúde (GVS) da Semusa.

A Faculdade Estácio de Ji-Paraná (Estácio-Unijipa) e o Centro Universitário São Lucas Ji-Paraná também apoiaram a iniciativa, fornecendo tendas e disponibilizando acadêmicos do curso de enfermagem, que auxiliaram na testagem da população.

Durante os atendimentos, foram realizados 130 testes para diagnósticos da Covid, sífilis, HIV e as hepatites B e C. Também foram aplicadas 28 doses das vacinas contra a Covid, 40 pessoas foram imunizadas contra gripe (Influenza) e cerca de 70 doses das vacinas de rotina.

As ações itinerantes já foram realizadas na Praça João Murilo (em frente ao Feirão do Produtor Rural), na Praça Bruno Calixto (no Jardim dos Migrantes) e em supermercados dos dois distritos do município. A vacinação também está disponível nas dez unidades básicas de saúde (UBSs), de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h, e nas sextas-feiras, das 8h às 13h.

Os testes rápidos para detecção das ISTs podem ser realizados na Divisão de Vigilância Epidemiológica, Serviço de Assistência Especializada em Infecções Sexualmente Transmissíveis (SAE-IST) e nas unidades básicas de saúde (UBSs) do município. O tratamento é oferecido gratuitamente no SAE-IST.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook