População participa de ação com vacinação e testes rápidos no Cedel
Os atendimentos foram realizados na quinta-feira, das 17h às 20h30
Frequentadores e moradores do bairro BNH, no 2º distrito, tiveram a oportunidade de se vacinar e fazer testes para detecção de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e Covid-19, em uma ação realizada pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), na noite de quinta-feira (15), no Centro Desportivo e de Lazer Walmar Meira (Cedel-BNH).
A ação foi apoiada pela Secretaria Municipal de Esportes (Semes), responsável pela administração do Cedel-BNH. Ela foi realizada por meio da parceria entre as divisões de Vigilância Epidemiológica e de Imunização, que integram a Gerência de Vigilância em Saúde (GVS) da Semusa.
A Faculdade Estácio de Ji-Paraná (Estácio-Unijipa) e o Centro Universitário São Lucas Ji-Paraná também apoiaram a iniciativa, fornecendo tendas e disponibilizando acadêmicos do curso de enfermagem, que auxiliaram na testagem da população.
Durante os atendimentos, foram realizados 130 testes para diagnósticos da Covid, sífilis, HIV e as hepatites B e C. Também foram aplicadas 28 doses das vacinas contra a Covid, 40 pessoas foram imunizadas contra gripe (Influenza) e cerca de 70 doses das vacinas de rotina.
As ações itinerantes já foram realizadas na Praça João Murilo (em frente ao Feirão do Produtor Rural), na Praça Bruno Calixto (no Jardim dos Migrantes) e em supermercados dos dois distritos do município. A vacinação também está disponível nas dez unidades básicas de saúde (UBSs), de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h, e nas sextas-feiras, das 8h às 13h.
Os testes rápidos para detecção das ISTs podem ser realizados na Divisão de Vigilância Epidemiológica, Serviço de Assistência Especializada em Infecções Sexualmente Transmissíveis (SAE-IST) e nas unidades básicas de saúde (UBSs) do município. O tratamento é oferecido gratuitamente no SAE-IST.
Caixa pra Elas registra 21 milhões de acessos nos primeiros 30 dias
Banco contabiliza seis vezes mais microcrédito para o público feminino
STF retomará julgamento do marco temporal, diz ministra a indígenas
Processo está parado há um ano
Depilação masculina: Pelos, por que tê-los?
Com o aumento da procura pelo serviço de depilação a laser entre o público masculino, empresário acredita que o atendimento personalizado pode fazer com que este mercado cresça ainda mais
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook