População vai às ruas no domingo contra aumento abusivo da conta de luz; sede da Energisa está na mira

O aumento atinge  641 mil unidades consumidoras localizadas em 52 municípios de Rondônia.

Tudorondonia
Publicada em 13 de dezembro de 2018 às 18:57

Porto Velho, Rondônia - O movimento suprapartidário #DIGANAOAOAUMENTO promoverá, domingo, às 16h30, um grande ato de protesto contra o reajuste abusivo da conta de energia elétrica, cujo percentual de 25,34 entrou em vigor no Estado de Rondônia nesta quinta-feira.

A manifestação contra o aumento da tarifa será realizado no Espaço Alternativo, em Porto Velho, mas poderá se estender ao prédio da diretoria da empresa Energisa, que comprou a Ceron por simbólicos R$ 50 mil (cinquenta mil reais), se estabeleceu no estado há pouco mais de 30 dias e já ganhou um presentão da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Nesta quinta-feira, o deputado estadual Léo Moraes (Podemos), que participa do Movimento #DIGANAOAOAUMENTO,  esteve na seccional rondoniense da Ordem dos Advogados do Brasil para propor um pacto com a entidade visando ingressar na justiça contra o reajuste.

A petição eletrônica com um abaixo assinado contra o reajuste viralizou na internet e, até o início da noite desta quinta-feira, já tinha mais de 24 mil assinaturas. Com base nestas assinaturas, explicou Léo Moraes, a coordenação do movimento vai ingressar com uma ação popular na Justiça, independente da ação cível pública que será ajuizada pela OAB Rondônia.

ASSINE A PETIÇÃO ELETRÔNICA

https://bit.ly/2rAbeQa

O aumento atinge  641 mil unidades consumidoras localizadas em 52 municípios de Rondônia.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook