Portaria que restringe circulação de carretas na Avenida Jorge Teixeira está temporariamente suspensa pelo DNIT
Segundo o DNIT, o motivo da suspensão é para o alinhamento das ações entre os entes envolvidos

Nova data deve ser anunciada pelo DNIT
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) suspendeu, nesta semana, a Portaria Nº 2.358, de 8 de abril, que restringia, a partir de 1º de maio, a circulação de caminhões na avenida Governador Jorge Teixeira de Oliveira (BR-319), em Porto Velho, especialmente no perímetro urbano, nos horários de pico.
A suspensão, segundo o DNIT, pretende permitir um novo alinhamento entre os órgãos envolvidos na gestão do trânsito e da infraestrutura viária. Uma nova data para a entrada em vigor da medida, assim como orientações atualizadas, deverão ser divulgadas em breve pelo Departamento.
No início do ano, o prefeito Léo Moraes enviou um ofício ao DNIT solicitando a restrição para garantir mais fluidez e segurança no trânsito, principalmente em horário de pico.
A portaria original foi baseada em estudos técnicos que indicaram impactos significativos no fluxo de veículos e no risco de acidentes, especialmente nos horários de maior movimento ao longo da avenida – uma das principais vias de acesso e circulação da capital.
A Prefeitura de Porto Velho acompanha o processo e reforça a importância da adoção de medidas integradas que promovam maior segurança no trânsito e mobilidade urbana eficiente para a população.
Prefeitura de Porto Velho anula licitação por inconsistência técnica e garante nova etapa com maior segurança jurídica
Procedimento instaurado na gestão anterior foi suspenso por decisão fundamentada, e nova licitação será estruturada com correções
Rondônia gera mais de mil empregos com carteira assinada em março
No primeiro trimestre de 2025, estado acumula saldo de 4,4 mil postos formais. Em todo o país foram abertas 654,5 mil vagas nos três primeiros meses de 2025
Inscrições para o Programa CNH Social serão abertas no dia 30 de maio
Serão ofertadas 1.500 vagas em todo o estado para ampla concorrência e Pessoas com Deficiência
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook