Porto de Porto Velho elimina microrganismos nocivos com a sanitização de ambientes
Os ambientes do Porto de Porto Velho receberam a sanitização na quinta-feira (2) como medida de prevenção e combate a transmissão do Coronavírus e outros agentes nocivos à saúde dos funcionários e terceirizados da empresa pública
O serviço de sanitização de ambientes foi realizado na sede da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (Soph) na tarde da quinta-feira (2) como medida de prevenção e combate à transmissão do coronavírus e outros agentes nocivos à saúde dos funcionários e terceirizados da empresa pública.
Segundo a bióloga Cristiane Lima Correa, responsável pelo Núcleo Ambiental da Soph, em tempo de pandemia a importância de se utilizar um sanitizante químico biológico é essencial para combater bactéria, fungos e vírus em todo o ambiente de trabalho. “Aqui no Porto de Porto Velho, tal produto será aplicado com atomizador, em todo poligonal portuário, por técnicos especializados. Vale ressaltar que o produto está registrado no Ministério da Saúde”, afirmou.
A sanitização de ambientes aplicada combaterá agentes patogênicos como bactérias gram-positivas e gram-negativa, ácaros, fungos e vírus, contra as bactérias Staphylococcus aureus, Salmonella choleraesuis, Pseudomonas aeruginosa, Enterococcus hirae e Escherichia coli, fungos Aspergillus niger e Candida albicans, e as bactérias multirresistentes Acinetobacter baumannii, Klebsiella Pneumoniae Carbapenemase (KPC) e Staphylococcus MRSA Staphylococcus aureus, salmonella choleraesuis, pseudomonas aeruginosa e H1N1/influenz, covid-19, entre outros, que artigos de limpeza comuns, como vassouras e detergentes, não são eficazes para eliminar essas ameaças invisíveis, então é preciso recorrer a equipamentos especiais. O produto sanitizante é livre de riscos, pois não é inflamável nem corrosivo.
Para o diretor presidente Fernando César Ramos Parente, a expectativa da medida adotada é diminuir os riscos daqueles que circulam pela sede administrativa. “Implantamos o home office para os funcionários que se enquadram nos grupos de risco e aqueles que estão com filhos em idade escolar. Aos que podem vir, estamos adotando o esquema de escala a fim de evitar a aglomeração de pessoas. Implantamos também o sistema de controle de ponto à distância e relatórios das atividades executadas, para dar mais transparência à gestão. Mantivemos 25% do quadro de funcionários operacionais diariamente, a fim de evitar a descontinuidade da movimentação das cargas. Nosso intuito sempre será preservar nossos servidores e a sanitização dos ambientes promoverá a manutenção de um recinto devidamente desinfetado”, declarou Fernando.
Governo de Rondônia amplia prazo para pagamento do IPVA
Medida está no decreto nº 24.917, de 31 de março, em razão da pandemia ao Coronavírus (Covid-19), e visa atender população mais vulnerável, que não terá dificuldade ao cumprimento dos prazos
Comunicado Conjunto – TCE-RO, TJ-RO, MP-RO e DPE-RO
Participaram de reunião do Gabinete de Integração de Acompanhamento e Enfrentamento ao Coronavírus, ocasião em que manifestaram a seguinte posição, relativamente à estratégia de combate à crise causada pela COVID-19 (coronavírus):
Prefeitura de Porto Velho inaugura iluminação da passarela em frente a Faro
Esse era mais um problema deixado por gestões anteriores e que foi resolvido pela atual administração municipal
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook