Porto Velho 109 anos: o cooperativismo também faz parte dessa história
Ao longo desses mais de 100 anos de instalação, Porto Velho testemunhou inúmeras histórias, criações e desenvolvimento do setor cooperativista porto-velhense
Dia 24 de janeiro marca a data dos 109 anos de instalação de Porto Velho, uma das maiores e mais populosas capitais da região norte. Sediado há quase 40 anos na capital, o Sistema OCB/RO se orgulha em também fazer parte dessa história e contribuir diariamente para esse crescimento.
Ao longo desses mais de 100 anos de instalação, Porto Velho testemunhou inúmeras histórias, criações e desenvolvimento do setor cooperativista porto-velhense. Para se ter uma ideia, a primeira cooperativa começou suas atividades na capital, há mais de 43 anos.
Foi ainda na capital, que nasceu a primeira cooperativa médica de Rondônia, a Unimed Porto Velho, em 1983.
O cooperativismo acompanha e contribui para com o desenvolvimento de Porto Velho. E é na capital que também estão sediadas, grandes nomes do cooperativismo de crédito como: Sicoob, Sicredi e CrediSIS, oferecendo inclusão e educação financeira, sendo, em muitos casos, a única alternativa de acesso a serviços financeiros em municípios menores.
Nesses 109 anos de instalação de Porto Velho, o cooperativismo também desponta em outros ramos, como Produção de Bens e Serviços, Transporte, Consumo e AGRO. Com relação ao AGRO, um dos destaques é a Cooper Reca, que trabalha o reflorestamento ambiental, plantando árvores nativas e ao mesmo tempo tirando renda dos seus frutos, e com isso tem seu trabalho evidenciado até internacionalmente.
É dia de parabenizar nossa capital, mas é dia também de reafirmar o compromisso do cooperativismo para que Porto Velho se torne uma cidade cada vez melhor para se viver.
Últimos dias de inscrições na seleção que oferta mais de 2600 vagas de graduação
Quem estudou em escolas públicas de Rondônia terá 18% a mais nas notas, e há vagas reservadas para quilombolas, camponeses e pessoas trans
Prefeitura prepara para a pavimentação da rua Miguel Ludke
Semosp iniciou obras num trecho de cerca de 200 metros da via
Cras São Francisco abre inscrições para oficinas de artesanato
As aulas semanais iniciarão em fevereiro, com duração de três meses
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook