Porto Velho recebe o prêmio ‘Inovacidade’ em São Paulo
Na ocasião, o prefeito Hildon Chaves será representado pelo diretor técnico da Agência de Desenvolvimento, Armando Moreira Filho.
Na próxima segunda-feira (22), o município de Porto Velho recebe o Prêmio Inovacidade, por ocasião do Smart City Business Brazil Congress e Expo (SCBBrC&E) na cidade de São Paulo, com o projeto Amazônia+21, que volta a atenção do mundo para Porto Velho em 2020 como o principal fórum mundial de diálogos para o desenvolvimento sustentável da Amazônia, reunindo cientistas, pesquisadores, governos e chefes de estado, investidores, o setor produtivo e a sociedade civil organizada.
Estima-se em mais de cinco mil participantes no evento em São Paulo, que ocorrerá no Transamérica Expo Center entre os dias 22 e 24 de julho próximo, que traz como tema principal a ‘Inovação como vetor do desenvolvimento social’. Na agenda da Prefeitura, que estará representada pela Agência de Desenvolvimento de Porto Velho, além de um espaço de negócios exclusivo da cidade, estão programados um café da manhã com prefeitos de todo Brasil e um almoço executivo de trabalho para se dialogar sobre alternativas para cidades sustentáveis.
Na ocasião, o prefeito Hildon Chaves será representado pelo diretor técnico da Agência de Desenvolvimento, Armando Moreira Filho.
Também estão agendadas reuniões exclusivas da Agência com os principais executivos de empresas de classe mundial, como a Softplan, Tom Tom, Engie, Deloitte, Accenture, Christie, Cisco, Oi, NTU, Itron e outras, com o objetivo de se apresentar demandas da cidade e firmar parcerias.
O amazônia+21 se apresenta como um dos projetos mais ousados para a região norte do Brasil e traz um diálogo permanente sobre negócios sustentáveis para a Amazônia, funding, ciência, tecnologia e inovação, aspectos socioculturais dos Povos da Amazônia, integrando iniciativas dos nove países que compõem a região amazônica e os nove estados da Amazônia Legal.
Semad participa de curso para melhorar práticas de gestão pública
Curso de aperfeiçoamento na comunicação em Maringá-PR avalia que a gestão pública em Porto Velho está bem avançada.
Países devem reduzir tarifas e buscar acordos comerciais, diz Ipea
Publicação do Ipea recomenda medidas não protecionistas.
Negócios com a Bolívia: Evo Morales pede apoio de Bolsonaro para Aduana e portos em Rondônia
Evo Morales anda entusiasmado com os grandes negócios que estão sendo feitos entre os dois países.
Comentários
Na prática, no cotidiano dos habitantes de Porto Velho, o que significa isso?
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook