Porto Velho recebe vacina AstraZeneca para continuar imunização de idosos com mais de 60 anos

A vacinação vai ocorrer entre os dias 3 e 6 de maio e o agendamento deve ser feito pela internet

Superintendência Municipal de Comunicação - SMC
Publicada em 01 de maio de 2021 às 14:51

Serão disponibilizadas 7 mil doses da vacina AstraZenecaSerão disponibilizadas 7 mil doses da vacina AstraZeneca

O município de Porto Velho recebeu, na tarde de sexta-feira (30), 9.749 doses da vacina AstraZeneca para continuar a imunização da primeira dose em idosos com mais de 60 anos. A vacinação vai ocorrer, mediante agendamento, de segunda a quinta-feira (3 a 6 de maio), no Campus I da Faculdade Uniron.

Na segunda-feira (3), a vacinação acontece das 12h às 17h. Na terça-feira (4) das 9h às 17h. Na quarta e quinta-feira (5 e 6) das 9h às 16h.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informa que o agendamento está aberto através do link https://imuniza.portovelho.ro.gov.br/agendamentovacina. É necessário informar os dados pessoais, apontar o local de vacinação, escolher dia e horário mediante disponibilidade do sistema. Por último, para garantir a vaga, é preciso confirmar as informações que aparecem na tela clicando no botão azul no canto inferior direito.

Serão disponibilizadas para este público 7 mil doses da vacina Astrazeneca, suficiente para atingir a meta do Ministério da Saúde que é 17.934 pessoas com idade entre 60 e 64 anos.

As outras 2.749 doses serão reservadas para imunização do grupo prioritário da próxima fase do Plano Nacional de Imunização (PNI), que são pessoas com comorbidades (doenças pré-existentes). A vacinação deste público está prevista para iniciar a partir do dia 10 de maio, obedecendo aos critérios definidos pela Nota Técnica 467/2021 que trata das orientações da vacinação deste grupo específico.

Segunda dose para idosos com mais de 80 anos segue na próxima semanaSegunda dose para idosos com mais de 80 anos segue na próxima semana

Outras 190 doses da vacina Coronavas também serão repassadas ao município. A Divisão de Imunização informou que este quantitativo será encaminhado aos distritos para continuidade da vacinação daquela população.

2° DOSE 80+

Também nesta segunda, terça e quarta-feira (3, 4 e 5 de maio), a Semusa estará administrando a 2° dose da vacina Astrazeneca em idosos com mais de 80 anos. É importante ficar atento à data de retorno marcada no cartão de vacina. A previsão é fechar o ciclo de proteção em 3.550 pessoas desta faixa etária.

A ação acontece, das 9h às 16h, no Campus I da Faculdade Uniron e os idosos devem comparecer no mesmo horário agendado para a primeira dose. Esta medida busca evitar grande procura simultânea e evitar aglomerações no posto de vacinação.

FORÇAS DE SEGURANÇA E SALVAMENTO

Ainda no Campus I da Faculdade Uniron, na quarta-feira (5), a Prefeitura de Porto Velho vai vacinar, das 15h às 17h, os profissionais das forças de segurança e salvamento. A imunização será realizada conforme relação nominal encaminhada pelos comandos à Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

CALENDÁRIO

Em face das diferentes ações e horários de vacinação que serão realizados simultaneamente, a Semusa produziu um calendário para facilitar a compreensão da população.

Texto: Luciane Gonçalves

Fotos: Wesley Pontes, Leandro Morais e Pedro Bentes

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook