Porto Velho se destaca em integridade e transparência
Controladoria-Geral da União nobilita iniciativa voluntária da Prefeitura de Porto Velho pela adesão ao Programa Time Brasil, referência em governança pública e boas práticas administrativas
Porto Velho volta a ganhar projeção nacional ao reforçar sua posição entre as capitais comprometidas com a integridade pública, o controle interno e a transparência. A adesão ao Programa Time Brasil, iniciativa voluntária da Controladoria-Geral da União (CGU), coloca o município em evidência no cenário brasileiro ao integrar um grupo seleto de capitais que avançam de forma estruturada na prevenção de riscos, no fortalecimento da governança e na qualificação da gestão pública.
O ingresso no programa ocorre em um momento estratégico da administração municipal, marcado por avanços concretos na área de transparência, reconhecidos ao longo do último ano, e pelo fortalecimento institucional da Controladoria Geral do Município (CGM). Com o Time Brasil, Porto Velho passa a executar um plano de ação que envolve capacitação de servidores, aprimoramento de fluxos de controle interno, fortalecimento da ouvidoria, corregedoria, ética pública e ampliação da participação social, com suporte técnico direto da CGU.
A capital de Rondônia passa a figurar ao lado de grandes centros urbanos que adotam metodologias nacionais de integridade, utilizando sistemas e ferramentas da CGU voltados à gestão de processos disciplinares, tratamento de denúncias, proteção ao denunciante e monitoramento de riscos. O movimento consolida uma política pública permanente de integridade, alinhada às boas práticas adotadas em nível federal.
O destaque nacional também reflete uma estratégia contínua da gestão municipal de institucionalizar mecanismos de controle e transparência, fortalecendo a confiança da população na administração pública. A adesão ao Time Brasil não representa um ponto de partida, mas um novo patamar de maturidade administrativa, que projeta Porto Velho como referência entre as capitais brasileiras em governança, responsabilidade e eficiência no uso dos recursos públicos.
Ao ampliar sua presença em iniciativas nacionais de integridade, Porto Velho reafirma seu compromisso com uma gestão moderna, técnica e transparente, conectada às exigências da sociedade e às diretrizes mais avançadas de controle interno no país.
Qualificação profissional leva empregos ao Pró-Moradia Leste I
Ação do Projeto de Trabalho Social amplia acesso à formação e gera novas possibilidades de renda
Novo layout da NFS-e é obrigatório em Porto Velho
Modelo inclui novos campos e não altera a cobrança do Imposto Sobre Serviços (ISS)
Confúcio Moura é citado como responsável por pedágios na BR-364
Os pedágios que desde a última segunda-feira, 12 de janeiro, vieram para encarecer ainda mais os rondonienses num páis coberto e recheado por impostos, taxas e encargos






Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook