Praça Marechal Rondon recebe iluminação total em LED
Iluminação é mais segura, sustentável e econômica
Equipes trabalham no espaço desde a última terça-feira (30)
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), segue com a modernização e ampliação da qualidade na iluminação da cidade, com mais segurança, sustentabilidade e economia utilizando as luminárias de LED.
A Praça Marechal Rondon, no Centro da capital, é mais um dos espaços públicos que recebe iluminação totalmente de LED. Equipes da Emdur estão, desde terça-feira (30), fazendo a substituição das lâmpadas de vapor e mercúrio por luminárias de LED. A ação faz parte do Programa Proled.
O presidente da Emdur, Gustavo Beltrame, fala sobre o objetivo da ação. “A moderna iluminação de LED é mais econômica, durável e de fácil manutenção. A nova iluminação aqui na praça traz mais beleza e também segurança aos moradores da região, visitantes e turistas”.
A iluminação de LED proporciona mais eficiência em relação à potência de luminosidade, além da durabilidade do material e garantia de mais economia aos cofres públicos. “O benefício tem propiciado a presença de mais munícipes nos locais públicos de nossa cidade no período noturno, já que a iluminação ornamental traz mais segurança à população devido à luminosidade branca direcionada para as vias”, enfatizou Gustavo.
A modernização de iluminação nas praças da capital é um reflexo do compromisso da gestão do prefeito Hildon Chaves com o bem-estar e qualidade de vida de todos os cidadãos.
Semtran vistoria vans de transporte escolar e alerta para riscos do transporte clandestino
São 23 vans cadastradas na Semtran, que avalia a segurança do veículo e os antecedentes dos motoristas
Prefeitura pede atenção redobrada às regras de trânsito durante período carnavalesco
Principal orientação é para que as pessoas não misturem álcool e direção
Incentivo do Governo de Rondônia fomenta agroindústrias familiares
O Governo empenha-se em fortalecer o setor agroindustrial. Isso tem gerado incentivo para as agroindústrias familiares
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook