Prazo para o contribuinte solicitar abatimento no IPTU indicando imóvel termina nesta quinta-feira (31)
Contribuinte deve realizar cadastro no site da Semfaz, indicando o imóvel que será abatido o valor em até 30%
Para ter direito ao benefício, o contribuinte não pode ter nenhum débito junto ao fisco
O prazo para contribuintes de Porto Velho abaterem parte do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), indicando o imóvel do qual será abatido o valor, termina nesta quinta-feira (31).
A ação faz parte do programa implantado pela Prefeitura Municipal, que permite que créditos gerados com a emissão de notas fiscais sejam utilizados para o pagamento do tributo, em até 30% do valor do Imposto Sobre Serviços (ISS) para abater no pagamento do IPTU.
Para que o benefício seja liberado e o cidadão possa ter direito ao abatimento, é necessário fazer um cadastro no site da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), informando o imóvel, cujo valor do IPTU será abatido. Mas, para ter direito ao benefício, o contribuinte não pode ter nenhum débito junto ao fisco.
COMO FAZER O CADASTRO
O contribuinte deve acessar o site da Semfaz clicando no link: semfazonline.portovelho.ro.gov.br, digitar o CPF e fazer o credenciamento para que o sistema acesse todas as notas emitidas no CPF informado, com a indicação do imóvel para receber o abatimento do IPTU.
Feita essa ação, o cidadão vai ser direcionado para o portal de créditos, onde vai indicar o imóvel que será utilizado para ser descontado no valor do imposto. O contribuinte pode indicar quantos imóveis quiser, incluindo casas ou terrenos em nome de outro familiar.
Quanto mais nota fiscal o contribuinte solicitar, mais crédito ele terá para descontar no valor do seu IPTU.
'Terrifier 3': o Natal nunca mais será o mesmo no Cine Araújo de Porto Velho
O palhaço mais sanguinário retorna às telas do Cine Araújo com um novo massacre natalino, sob direção e roteirização de Damien Leone
Orgulho dos porto-velhenses!
Léo foi preterido pelos poderosos de plantão enquanto Mariana teve o apoio irrestrito de todos: prefeito, governador e mídia
Juros do cartão de crédito rotativo sobem para 438,4% ao ano
Inadimplência das famílias é de 3,2% no mês, informou o Banco Central
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook