Prefeito Affonso Cândido visita bairros afetados pela chuva
Com o alerta da Defesa Civil de que ainda há possibilidade de mais chuvas a qualquer momento, o prefeito Affonso Cândido orienta a população a permanecer atenta
Na segunda semana do ano de 2026, em uma missão de compreender mais profundamente os impactos causados pela força da natureza, o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), visitou os bairros mais atingidos pelas fortes chuvas que atingiram o município no último final de semana. Acompanhado de moradores e de uma força-tarefa envolvendo todas as secretarias municipais, o prefeito esteve nos locais para ver de perto os estragos provocados pela chuva torrencial e buscar soluções emergenciais para os problemas enfrentados pela população.
Durante as visitas, Affonso Cândido tem conversado com moradores de diversos bairros, ouvindo relatos de medo, perdas materiais e dos esforços para retirar água e lama que invadiram as residências devido ao grande volume de água que caiu sobre a cidade.
No bairro Jardim dos Migrantes, o prefeito garantiu que providências emergenciais já estão sendo adotadas. Segundo ele, toda a equipe técnica da Prefeitura foi colocada à disposição para identificar e solucionar os problemas. “Vimos ruas destruídas, muros caídos e casas com prejuízos. Ouvimos os moradores e já estamos tomando as providências para, com a maior brevidade possível, reestruturar os bairros atingidos”, afirmou o prefeito.
Moradores do bairro Urupá relataram momentos de grande tensão durante a chuva. O corretor José dos Santos contou que teve o carro danificado com o volume de água que caiu. “Tudo começou com um chuvisco e, de repente, a água veio muito forte. Parte do muro caiu, mas graças a Deus minha família está bem”, relatou.
A servidora pública Maria de Assis também descreveu o susto vivido na vizinhança. “Na casa da minha vizinha, o tanquinho de lavar roupa e a geladeira foram levados pela água. O que nos alegra é saber que o prefeito Affonso está aqui conosco”, disse.
Com o alerta da Defesa Civil de que ainda há possibilidade de mais chuvas a qualquer momento, o prefeito Affonso Cândido orienta a população a permanecer atenta. Em caso de necessidade, os moradores devem entrar em contato com a Prefeitura por meio dos canais oficiais de atendimento ou pelos telefones de emergência, o 193 e 192 (SAMU, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil).
Fies: prazo para complementar inscrições começa hoje
Procedimento poderá ser realizado até sexta-feira
Polícia Civil alerta para 44 mil RGs não retirados em RO
Os documentos estão prontos para entrega, porém permanecem retidos nas unidades de atendimento em razão do não comparecimento dos titulares para o recebimento dentro do prazo estabelecido
SIM garante segurança no abate de codornas em Porto Velho
Acompanhamento rigoroso do Serviço de Inspeção Municipal assegura qualidade, procedência e proteção ao consumidor durante todo o processo produtivo




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook