Prefeito de Maceió demite secretário que defendeu manifestação nazista
Após a série de críticas ao secretário, a prefeitura se manifestou nas redes: “A Prefeitura de Maceió comunica o desligamento de Ricardo Santa Rita do cargo de Secretário de Turismo.”, disse o comunicado
247 - O prefeito de Maceió João Henrique Holanda Caldas (PSB), anunciou na manhã desta sexta-feira (18), através das redes sociais da prefeitura, que acaba de demitir o secretário de Turismo Ricardo Santa Ritta, após ele questionar o fato da apologia ao nazismo ser crime no Brasil.
O secretário repercutiu o caso um jovem pego com uma faixa com uma suástica nazista no braço e expulso de um shopping em Caruaru, em Pernambuco.
“Hoje descobri que usar qualquer elemento com a suástica é crime no Brasil. Pensava que a liberdade de expressão permitisse”, disse o Secretário.
Ricardo Santa Ritta apagou sua conta no Twitter, mas os internautas printaram o conteúdo.
Após a série de críticas ao secretário, a prefeitura se manifestou nas redes: “A Prefeitura de Maceió comunica o desligamento de Ricardo Santa Rita do cargo de Secretário de Turismo.”, disse o comunicado.
A Prefeitura de Maceió comunica o desligamento de Ricardo Santa Rita do cargo de Secretário de Turismo.
Vale lembrar que fazer apologia ao nazismo é considerado crime no Brasil, conforme diz a Constituição Federal de 1988, gerando de dois até cinco anos de cadeia.
Segundo estimativas recentes baseadas em números obtidos desde a queda da União Soviética em 1991, um total de cerca de onze milhões de civis e prisioneiros de guerra foram intencionalmente mortos pelo regime nazista.
Nicolelis diz que Brasil passará Estados Unidos e será o país com mais mortos por Covid-19 no mundo
Já somos, de novo, o país com mais mortes por dia, com aproximadamente 25% das mortes (por Covid) do mundo
A compaixão como princípio
Ela é atestada em todos os povos e culturas: a capacidade de colocar-se no lugar do outro, compartilhar de sua dor e assim aliviá-la
PEC 32/2020 terá efeito recessivo para o País
A proposição, inspirada em uma linha ideológica privatista e de Estado mínimo, sequer possui equivalência em países de inspiração liberal, como Estados Unidos e Austrália
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook