Prefeito Léo Moraes visita Calama e São Carlos e reforça apoio às comunidades ribeirinhas do baixo Madeira
Visita teve como objetivo garantir que os serviços emergenciais estejam chegando de forma eficiente às famílias
Em mais uma ação de cuidado e presença nos momentos mais difíceis, o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, nesta semana esteve nos distritos de Calama e São Carlos, localizados no baixo Madeira, acompanhando de perto os atendimentos às famílias afetadas pela cheia do rio Madeira.
Publicidade
Léo conversou com a população e garantiu apoio até o final do período de cheia
A visita teve como objetivo garantir que os serviços emergenciais estejam chegando de forma eficiente às comunidades ribeirinhas, especialmente nas localidades mais distantes da capital.
Entre os atendimentos oferecidos à população estão os serviços médicos, odontológicos, distribuição de medicamentos, exames por imagem, entrega de cestas básicas, hipoclorito de sódio, água potável e insumos em geral. As ações fazem parte de uma grande força-tarefa coordenada pela Defesa Civil Municipal.
Prefeito diz que momento exige mais do que solidariedade. Exige presença, ação e responsabilidade.
“Estamos aqui no último distrito do baixo Madeira, Calama, acompanhando de perto as ações realizadas com tanto empenho pelas nossas equipes. Desde o início dessa cheia, estivemos presentes, e vamos continuar ao lado da nossa gente até que tudo isso passe. Com fé em Deus, essa tempestade logo vai se acalmar”, destacou o prefeito Léo Moraes.
Durante a visita, o prefeito também reforçou a importância da união de esforços. Autoridades da Justiça Federal, da Defensoria Pública, da OAB e a deputada federal Cristiane Lopes foram convidadas a se somar à mobilização por melhorias definitivas para as comunidades ribeirinhas.
Presença da Prefeitura na região do baixo Madeira reforça o compromisso da gestão com a dignidade das comunidades
“Esse momento exige mais do que solidariedade. Exige presença, ação e responsabilidade. Por isso estamos aqui, não só entregando assistência, mas ouvindo as famílias, entendendo suas necessidades e buscando soluções conjuntas com os demais poderes e instituições”, afirmou Léo.
A presença da Prefeitura nos distritos na região do baixo Madeira reforça o compromisso da gestão com a dignidade das comunidades ribeirinhas, demonstrando que, mesmo diante dos desafios, é possível enfrentar as adversidades com união, empatia e trabalho concreto.
Conheça as ações da Prefeitura destinadas a preservar, proteger e valorizar a cultura e o território dos povos originários em Porto Velho
PDPM indica a criação de um espaço cultural, apoio à produção sustentável e o fortalecimento das identidades, histórias e modos de vida dos povos originários
Mês Mundial da Hemofilia: médica explica os principais mitos sobre doença rara que afeta a coagulação do sangue
Sem os cuidados adequados, a hemofilia pode levar a danos permanentes, especialmente nas articulações, comprometendo a qualidade de vida dos pacientes
Amazônia: expedição avalia o impacto da seca extrema e poluição sobre a população de botos e tucuxis
A expedição percorreu mais de 1.000 km de rios, lagos e igarapés da região do Médio Solimões; Sea Shepherd Brasil reforça missão para proteger mamíferos aquáticos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook