Prefeitura apóia conscientização sobre Violência Contra a Pessoa Idosa

Na realidade nem todas as pessoas acima de 60 anos estão sendo amparadas. Além da negligência a violência.

Texto Comdecom
Publicada em 09 de junho de 2017 às 14:26

No próximo dia 15 de junho é celebrado o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa. Em Porto Velho a data não passará em branco, o Conselho Municipal do Idoso em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família realizarão intervenções de conscientização ao enfrentamento da violência contra a pessoa idosa.

De acordo com o Estatuto do Idoso, é obrigação da família, da comunidade, da sociedade e do Poder Público assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária.

O problema é que, na realidade, nem todas as pessoas acima de 60 anos estão sendo amparadas. Além da negligência ainda sofrem com descriminações e violências.

Pensando nisso, foi lançada a campanha do Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa que tem como meta combater todo o tipo de opressão, e será realizada no dia 15 de junho, a partir das 12h, no Porto Velho Shopping, onde serão distribuídos materiais orientativos durante a exposição da campanha.

Segundo o secretário municipal de Assistência Social e da Família, Claudi Leão, essas datas têm que ser valorizadas para ressaltarmos os cuidados que devemos ter com o grupo da terceira idade. “Estamos cuidando dessa classe, um exemplo disso é o Centro de Convivência do Idoso. Além disso a Semasf está fornecendo total apoio para o Conselho Municipal do Idoso a fim de combatermos a violência, que muitas vezes começa dentro de casa e não reconhecemos”.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook