Prefeitura assina termo e Vilhena será sede dos Jogos Intermunicipais de Rondônia
Competição acontecerá em novembro e município se prepara para estar apto para receber atletas de todo o Estado
VILHENA SERÁ SEDE do JIR pela terceira vez em sua história entre os dias 12 e 21 de novembro
O prefeito Eduardo Japonês, assinou na manhã desta quinta-feira, 02, o termo que define Vilhena como sede dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR), competição que acontecerá em novembro. Esta será a terceira vez que o município receberá os jogos. A Secretaria Municipal de Esportes (Semes) trabalha para fazer as adequações dos espaços públicos que receberão as atividades. Prefeitura e Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) alinham métodos e estudam a possibilidade de Vilhena ser sede novamente em 2022.
Estiveram presentes na reunião da assinatura o prefeito Eduardo Japonês, o secretário de Esportes, Welliton Oliveira, a equipe da Sejucel liderada pelo presidente Jobson Bandeira e os vereadores Wilson Tabalipa e Zeca da Discolândia, membros da comissão permanente de esportes, da Câmara dos Vereadores.
O prefeito Eduardo Japonês vê a realização do JIR como um passo fundamental na superação da pandemia, mas ressalta cuidados. “Olha que bacana, aos poucos nós estamos voltando à normalidade, lógico, os jogos serão realizados com todos os protocolos de segurança, mas é uma grande alegria nós podermos realizar os jogos. Isso só acontece devido ao avanço da vacinação, quero agradecer ao Governo de Rondônia pela parceria, estas ações são muito importantes e ainda estamos alinhando para que possamos ser sede dos jogos também em 2022. Todos os atletas serão muito bem vindos a nossa cidade e vamos mostrar o motivo que somos chamados de Portal da Amazônia”, destaca Eduardo.
Na edição de 2021, os jogos serão disputados entre os dias 12 a 21 de novembro em 14 modalidades: atletismo, basquetebol, capoeira, ciclismo, futsal, futebol 7, handebol, karatê, judô, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Esta é a terceira vez que Vilhena é sede do JIR, tendo já sediado o evento em 2014 e 2018. A Sejucel estima que cerca de 2,4 mil atletas participarão dos jogos, com apenas 16 equipes nas modalidades coletivas, sendo oito masculinas e oito femininas.
“É com muita satisfação que viemos até Vilhena para firmar a parceria com o prefeito Eduardo, para realizar o JIR neste ano. Tenho a certeza que faremos excelentes jogos, dando um passo para mostrar que o vírus está regredindo, claro que precisamos nos cuidar e manter os protocolos de segurança, mas pode ter certeza que os jogos vão ser realizados da forma mais segura possível. Esta parceria entre Governo do Estado de Rondônia com a Prefeitura ainda trará bons frutos no futuro”, aponta Jobson Bandeira.
Welliton Oliveira, lembra que a secretaria de Esportes, já estava executando ações para que o JIR pudesse ser realizado na cidade. “A Semes já trabalhava em todos os preparativos há pouco mais de dois meses, com o planejamento logístico, reformas dos espaços públicos, como o ginásio Jorge Teixeira, o campo de futebol, a pista de atletismo, dentre outros locais que receberão os jogos. Temos também algumas parcerias com escolas e outras entidades que vão ser sede das competições. Tenho a certeza que serão grandes jogos e muito benéficos para a cidade, pois a economia local sai fortalecida com este giro de atletas”, conclui o secretário.
MAIS INFORMAÇÕES – Para ficar por dentro das atividades esportivas de Vilhena, basta acompanhar as redes sociais da Secretaria de Esportes, no Instagram (instagram.com/semesvilhena) e Facebook (facebook.com/SemesVilhena). Há ainda o WhatsApp institucional da Semes, através do número 3321-2174.
Galeria de Fotos:
Governo inicia duplicação da RO-135 no perímetro urbano
As obras iniciaram por esta semana e vão se estender por dois quilômetros no perímetro urbano do município
Rondônia ultrapassa a marca de 1 milhão de rondonienses vacinados com a 1ª dose contra covid-19
A intensificação das campanhas de vacinação e celeridade na distribuição das doses aos municípios são fatores responsáveis pela queda do número de casos
Artesãos que atuam no Complexo da Estrada de Ferro ganham capacitação
Artistas retornarão ao complexo após o fim das obras de revitalização
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook